Caos do PIG


Tales Faria no Blog dos Blogs

"Quer saber, o que o governo fará para compensar a perda de arrecadação de cerca de R$ 40 bilhões ao ano? Já vi, li e ouvi de tudo. De fontes e de coleguinhas." E abre o saco das maldades para chutar três princípios que deverão guiar o poder".

De tudo fica a constatação: já estão tratando o Lula como 'poder'. Mas,
fontes e coleguinhas (jornalistas?) querendo saber "o que o governo fará para compensar a perda de arrecadação de cerca de R$ 40 bilhões ao ano".
Jornalistas agora são adivinhos? Muitos se acham: a idéia de divino, na raiz da palavra adivinho, seduz muita gente.
Vaticinaram que Lula nunca seria presidente. Que não duraria três meses no governo. Que quem governava era o Zé Dirceu. Que, defenestrado Zé Dirceu, mandava o Palocci. Que o caso Waldomiro resultaria em impeachment. Que as CPIs resultariam em impeachment... Que o dólar em queda acabaria com as exportações. Que as fotos de dinheiro empilhado dariam vitória ao Alckmin. Que o fim da CPMF seria derrota do Governo (que, é claro, jogaria a toalha e pediria humildemente ao FHC e seus acólitos tucanos e ex-pefelistas que 'ajudassem' o Governo)...
Aprendi que jornalistas lidam com fatos: descrevendo-os, comentando-os, opinando sobre eles. Sou do tempo em que jornalista adivinho e jornalista idiota eram a mesma triste coisa. Bons tempos!
Os fatos me permitem uma ilação: o Governo está (verbo no
presente)fazendo conta de menos.
Continuem, fontes e coleguinhas, especulando. Quem os leva a sério???

Francisco Hugo Vieira de Freitas

Um comentário:

  1. Francisco é um sonhador fanfarão feito seu chefe.

    O Impechment só não aconteceu pois temos no Brasil uma oposição froucha, é uma opoisição do sim que se vende a qualquer preço.

    Quanto ao PIG - Partido da Imprensa Golpista, golpe na corrupção, na bandidagem na roubalheira, na falta de ética na imoralidade na quadrilha que se apoderou do poder, tudo que denunciou foi verdade. O Mensalão, o dossiê falso do PT, a máfia das ambulâncias, o caso dos sangue sugas, o Mensalão tucano em Minas e tantas outras.

    Só corrupto e sonegador , plageando o nosso gande líder, é que combate o PIG. Viva o PIG

    ResponderExcluir