Lula é um Dalit


Ontem li uma frase que me fez lembrar o sistema de casta indiano. Eis a frase: "O povão gosta de Lula porque o Lula fala o que eles entendem e muitas vezes nós falamos coisas que são de outro mundo para eles", disse o Laguardia.


Leia um pouco sobre as castas indianas (abaixo) e responda, a qual delas o Laguardia pertence?...


Originalmente, as castas eram apenas quatro: os brâmanes (religiosos e nobres), os xatrias (guerreiros), os vaixas (camponeses, artesãos e comerciantes) e os sudras (escravos). 

A margem dessa estrutura social havia os párias, sem casta(categorizados abaixo dos escravos), considerados intocáveis, até pelos escravos(sudras), para não serem "amaldiçoados"; hoje chamados de haridchansharyans ou "dalits". 

Com o passar do tempo, vem acontecendo centenas de subdivisões, que não param de se multiplicar. 

A origem do sistema de castas é incerta.

Sua origem parece proveniente da divisão entre o imigrante ária, de pele clara, e os nativos (dasya), denominados escravos (dasas), que se distinguiam pela pele escura. 

Os árias são descendentes dos povos brancos de famílias indo-européias. 

As primeiras referências históricas sobre a existência de castas se encontram em um livro sagrado dos hindus, chamado Manu, possivelmente escrito entre 600 e 250 aC. 

Define-se casta como grupo social hereditário, no qual a condição do indivíduo passa de pai para filho, endógamo, pois ele só pode casar-se com pessoas do seu próprio grupo.


Pois bem, à noite ouvi na tv uma outra frase que me fez lembrar do presidente Lula que foi mais ou menos assim: " Meu filho você quer vencer fulano como um brâmane, vença-o como um dalit", personagem de Lima Duarte.


De repente, não mais que de repente percebi porque os Laguardias do meu querido, amado País não suportam, não aceitam o Lula como presidente do Brasil. 


É que além dele não ser  um brâmane , venceu como um dalit e continua sendo um dalit.


Aí é demais para essa gentinha pobre de espírito.

5 comentários:

  1. Vc tem cada idéia.kkk

    ResponderExcluir
  2. Desta vez você se superou Briguilino.

    O povão sou eu, você e tantos outros que estamos sofrendo debaixo do tacão deste incompetente Cappo Dei Tutti Cappi que gasta o dinheiro do povo a rodo sem dar satisfação. Três milhões, num convescote de prefeitos enquanto em Natal mulheres grávidas estão internadas em macas nos corredores de um hospital fétido vendo os filhos recem nascidos morrerem de infecção hospitalar.

    Briguilino, este é o povão, o povão do Brasil que diáriamente é enganado e espoliado como gente como Lula e você que não conseguem enxergar além do próprio umbigo.

    Isto é muita covardia que você comete contra um povo sofrido e enganado.

    ResponderExcluir
  3. Você anda vendo muita novela da Globo Briguilino. Enquanto você vê novela eu trabalho.

    Mas quem tem muito dinheiro como você pode se dar ao luxo de assistir novela etc.

    Agora você diria que um homem que só de aposentadoria por anistiado político ganha R$ 4.600 mensais livre de imposto além do salário de presidente, de aposentadoria de deputado federal, de salário de presidente de honra do PT de salário de presidente do Instituto Cidadania é um dalit?

    Voce cheirou cola e comeu a lata. Ve se te manca Briguilino

    ResponderExcluir
  4. Laguardia, agora cheguei a conclusão que você e sua turma realmente falam "coisas que são de outro mundo" para mim e as pessoas de meu nivel social.
    É por isso que vocês também não conseguem entender o que.
    Mas, depois que você disse que eu cheirei cola, comi a lata e mandou eu se mancar, farei um esforço herculeo e tentarei fazer-se entendendo pra você e os % da sua laia...VÃO A MERDA!

    ResponderExcluir
  5. Briguilino

    Vou não. Você vai ter dois trabalhos um de mandart e o outro de desmandar.

    Agora se você for junto e levar umas meninas bonitas, que sabe? rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir