Letícia se forma hoje, em Serviço Social, graças ao Prouni

Leia a carta que ela enviou a Lula e também a resposta dele:


"Senhor presidente, quero lhe agradecer pelo programa do Prouni. Jamais poderia cursar a universidade se não fosse esse programa. Meu perfil é Bolsa Família e me formo assistente social. Foi difícil, mas consegui.

Tenho 59 anos mas ainda posso contribuir com esse país. Acredito, que o Brasil nunca mais será o mesmo quando o pessoal do Prouni estiver pensando a política pública, puxando para mais perto das realidades.

Desde que voltei a estudar, me formei no magistério, meu marido terminou segundo grau e a faculdade de gestão ambiental e agora faz pós em gestão. Tenho mais dois filhos na faculdade uma se forma ano que vem pelo Prouni também. Muitos vizinhos e amigos voltaram a estudar influenciados pela minha história de vida.

Obrigada e grande abraço.

Letícia M. F. Ferreira."


Resposta de Lula


"Querida Letícia,

Muito me alegra saber de histórias como a sua. O acesso à educação é fundamental e tenho certeza que, como você diz, o Brasil mudou em definitivo com a inclusão de tantas pessoas no ensino superior pelo Prouni. Tenho certeza que cidadãs como você vão contribuir muito para tornar nosso país mais justo e igualitário. Muito sucesso na sua carreira!

Grande abraço,

Lula"

Nenhum comentário:

Postar um comentário