A entrevista que não dei ao Globo sobre a entrevista que não fiz com Lula

Rio de Janeiro - Nove "blogueiros sujos" participaram de entrevista com o ex-presidente Lula, em São Paulo, no Instituto Lula. A entrevista repercutiu por toda a imprensa nos dias seguintes. Cinco deles responderam a três perguntas do O Globo. Outros quatros se negaram a falar e o blogueiro Briguilino - que vos fala - se enxeriu e respondeu o que na lhe foi perguntado. Confira abaixo:
O Globo: Por que você acha que não foi escolhido para a entrevista?

O Briguilino - Não fui convidado pelo o ex-presidente Lula porque ele e o marqueteiro responsável pela campanha à reeleição da presidente Dilma não sabem que no dia 22/06/2006 eu previ: Dilma será nossa próxima presidente. Eles também não sabem que minha opinião sobre candidatos e campanha eleitoral, representa mais de 90% de uma pesquisa realizada por institutos de pesquisas sérias.

O Globo: O que você acha do movimento "Volta Lula"?

O Briguilino: Tenho certeza que esse "movimento" não passa de mais um factóide criado pela oposição midiasmática, igual ao do "3º mandato", que Lula nunca quis. E até ainda tem jorna-listas do pig dizendo que não aconteceu a campanha porque eles denunciaram essa tentativa de Lula e do PT. Resumindo: conversa fiada de quem não tem mais o que fazer.

O Globo: Qual nota você daria ao governo Dilma? Por que?

O Brigulino: Daria oito e meio. Pela prioridade a geração de emprego e por priorizar as áreas mais importante em que o Estado deve atuar com mais eficiência: Educação e Saúde. A nota negativa dou pelo governo Dilma não combater de forma enérgica a concentração dos meios de comunicação nas mãos de apenas algumas famílias - Marinho, Civita, Frias e Mesquita -, tendo eles direito de explorar a mídia impressa - jornais e revistas - mídia radiofônica e mídia televisiva. Era para o governo combater esse monopólio imoral.