JOAQUIM BARBOSA TEM TÍTULOS, MAS NÃO TEM CULTURA, NÃO TEM CONHECIMENTO. Para quem negou o direito de defesa a inocentes CONDENADOS na AP 470, vir, agora, arvorar que não tem como se defender, por ser criticado em simples artigo de jornal, é no mínimo boçalidade. JB já perdeu, já se desmoralizou, ESTÁ NU DIANTE DOS OLHOS DA NAÇÃO. Escreve mal, não consegue entender o que lê, e demonstra, a cada dia, o seu total despreparo para a função de Ministro do STF. Sempre o vi como um daqueles tantos funcionários públicos existentes em Brasília, na época da ditadura, que se atrelavam às autoridades da época ditatorial, e conseguiam viver no exterior, à custa do erário público, com a desculpa de estudar e de lá vinham, doutrinados, empanturrados de títulos, com um salto tão alto que mal podiam andar, olhando os demais por cima do ombro, mas sem nenhum conhecimento e cultura. JB não tem cultura, seus textos demonstram isso, tanto o de agora, como o outro, que encaminhou à Época. Verifica-se, também, que se fosse um homem culto e inteligente, teria sido o primeiro a exigir que os acusados pudessem se defender, com todos os argumentos e provas que tinham, inclusive, com o duplo grau de jurisdição, pois conheceria e respeitaria os pactos internacionais do qual o Brasil é signatário. Isso é elementar. Uma condenação correta, baseada em fatos e provas, com todos os direitos dos condenados respeitados, engrandeceria o julgamento e o tornaria inquestionável. 

O contrário, como ocorreu, não só prejudicou pessoas e famílias, como pôs em dúvida a capacidade jurídica dos membros do STF. 

Não culpo só JOAQUIM BARBOSA, mas a todos que ali se sentam e PÕEM A TOGA NOS OMBROS. 

A conivência com o mal feito, a cumplicidade com os erros do julgamento, a preguiça de estudar o processo como deve ser feito por um magistrado, a busca incessante para se celebrizar na mídia, transformou um julgamento, que poderia ter sido sério, em um verdadeiro picadeiro de circo, daí as palhaçadas continuarem a se manifestar incessantemente, como esta história do grampo daí a ridicularizarão que o povo fez do julgamento, inclusive pagando as multas para os condenados, como se dissessem ao STF, nós não acreditamos em vocês seus palhaços. Tudo isto, desnobrece o STF e o coloca na berlinda e na desconfiança da sociedade, fazendo com que a sociedade e a nação, cada vez mais, desacreditem da justiça. UMA JUSTIÇA DESACREDITADA LEVA O PAÍS A DAR O PRIMEIRO PASSO, RUMO AO FUNDO DO POÇO, É O COMBUSTÍVEL PARA AS AVENTURAS DITATORIAIS, COMO AS QUE VEMOS HOJE. 

O STF é o principal responsável, por toda esta onda de golpes, de desrespeito às autoridades, de desrespeito à decisão soberana do voto, de transformação de versões em fatos, de mentiras serem espalhadas cotidianamente pela mídia, com intenções outras, que não é dar a notícia correta e de esconder – censurar – outras, para preservar interesses e ganâncias, pelas as mais diversas manipulações de noticias e fatos. 

O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL é o responsável por toda essa onda de irresponsabilidade e mediocridade, que tomou conta dos principais veículos de comunicação do país. A grande mídia, APÓS FAZER DOBRAREM DE JOELHOS – sabe-se lá com que tipo de chantagens – OS MEMBROS DA MAIS ALTA CORTE DO PAÍS, se acha agora, poderosa, até mesmo para derrubar um governo legalmente constituído pelo voto da maioria da nação, bastando para isso, bombardear o noticiário com noticias falaciosas, negativas e versões desonestas, como disse o porta voz dessa imoralidade toda, Senador Álvaro Dias. 

O STF, e não só JOAQUIM BARBOSA, é o responsável pelo total descrédito das instituições brasileiras, todos os seus membros, sem exceção, serão lembrados pela história, como a pior e mais medíocre composição que o STF já teve, pois uma coisa é ser Juiz em época de ditadura, outra coisa, bem diferente, é ser Juiz em pleno Estado Democrático de Direito. Por isso virou estafeta, para isso sempre esteve preparado!