Facebook insere a tag "sátira" em blog de Rodrigo Constantino

do The i-piauí Herald

BRAZIL - Ciente do risco de que o blogueiro Rodrigo Constantino seja levado a sério, o Facebook prometeu inserir automaticamente a tag "sátira" a cada vez que um texto de sua autoria for compartilhado. "Os brasileiros não sabem distinguir os blogs de humor dos sites noticiosos. Vamos intervir para acabar com essa zona nebulosa", explicou Mark Zuckerberg, com um sorriso irônico de canto de boca.

"As pessoas não entendem as ironias", lamentou Gregorio Duvivier. "Constantino presta um grande serviço ao escancarar as posições da direita raivosa radical até o ridículo. Trata-se de uma clara sátira aos blogueiros liberais", explicou, diante de um quadro negro.

Em contrapartida, jovens liberais encontraram uma mensagem subliminar no post em que Rodrigo Constantino exigia desculpas de Míriam Leitão. "Em vez do texto, o link exibe agora um triângulo amarelo com um ponto de exclamação ao lado da expressão 'Página não encontrada' escrita em azul. Uma clara alusão às cores do PSDB, que vem sendo censurado diariamente pelos computadores do Planalto", explicou o roqueiro Roger, do Ultraje à Direita.




Animado com a repercussão das novas ferramentas, Zuckerberg também prometeu inserir a tag "extremismo" toda vez que detectar as expressões "petralha", "privataria", "PiG", "PresidANTA", "esquerdopata", "burguesia", "proletariado", "sonhático", "feminazi", "sustentabilidade" e "tucanalha" em algum post. "Há muitos usuários levando a sério essas opiniões", explicou o fundador do Facebook.