Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Tiririca, o palhaço republicano, por Rogerio Maestri

Li no site da Globo que Tiririca na sua campanha mostra uma Brasília velha caindo os pedaços e compara com o congresso dizendo: É velha, cheia de ferrugens e defeitos, mas ainda funciona.

Tiririca com esta pequena analogia vai contra ao discurso corrente de candidatos aos diversos cargos em jogo na eleição, ele simplesmente não nega as imperfeições do poder, esvaziado historicamente pelos poderes executivos, principalmente durante a época dos governos militares, mas mostra que como um carro velho ele ainda tem serventia.

Acho que o presidente do congresso deveria dar um prêmio ao palhaço, pois ele simplesmente reproduz o espírito republicano que tão pouco se vê nos dias atuais, ele também não nega os erros e as dificuldades de um representante legislativo, e enquanto não inventarem algo melhor para legislar no mundo ainda fico com o congresso. Espero que no futuro, como a maioria daqueles que tiveram acesso a um carro novo, que nas próximas eleições ele possa aparecer com um carro popular, mas novinho.

A sabedoria popular muitas vezes com atos simples descrevem situações complicadas, parabéns Tiririca, Montesquieu deve estar rindo feliz da piada de Tiririca, um palhaço republicano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário