Dilma se reúne com premiê da Noruega e presidente da Bolívia nos preparativos da COP21


SELO_COP21A presidenta Dilma Rousseff comentou, por meio de uma rede social, sobre os encontros que teve nos últimos dias em Paris. Ela está na capital francesa para participar da 21ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (COP21), que começa nesta segunda-feira (30).

No sábado, Dilma participou de reunião de trabalho com os delegados brasileiros que irão participar das discussões na COP21. Neste domingo, a presidenta teve dois encontros bilaterais: com a primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg.

Segundo a presidenta, o tema da conversa foram as posições dos dois países sobre a COP21 e a Declaração de Alto Nível sobre florestas.  "Tratamos da parceria que anunciaremos amanhã na Declaração de Alto Nível sobre Florestas", escreveu.

A presidenta também se encontrou com o presidente da Bolívia, Evo Morales, e os dois líderes sul-americanos discutiram as posições a serem tomadas durante as negociações da COP21. "Estamos alinhados: esperamos um acordo justo, ambicioso e duradouro. Concordamos que a reunião de Paris deve consagrar o princípio de responsabilidades comuns, porém diferenciadas, num acordo vinculante", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário