A gente colhe o que planta

Resultado de imagem para familia moderna
Paulo quase não viu a senhora, com o carro parado no acostamento. Chovia forte e já era noite. Percebeu que ela precisava de ajuda. Assim, parou sua bicicleta e se aproximou. 

O carro dela era bem novo, e a senhora pensou que se tratava  de um bandido. Paulo percebeu que ela estava com muito medo e disse: 

- Eu estou aqui para ajudá-la, senhora. Não se preocupe. Meu nome é Paulo e eu vou trocar o pneu furado. 

Ele pegou o macaco e começou a trocar o pneu. Enquanto Paulo apertava as porcas da roda, ela abriu a janela e começou a conversar com ele.  Contou que era de São Paulo e que só estava de passagem por ali, e que não sabia como agradecer pela preciosa ajuda. 

Ao final, ela perguntou quanto lhe devia. 

Tinha imaginado tudo de ruim que poderia ter acontecido, se Paulo não tivesse parado e ajudado. 

Paulo não estava pensando em ganhar dinheiro, gostava de ajudar as pessoas. Era seu jeito, seu modo de viver. E respondeu-lhe:

 - Se quiser me pagar, da próxima vez que encontrar alguém que precise de ajuda, dê para esta pessoa a ajuda de que ela precisar, e lembre-se de mim.

Alguns quilômetros depois, a senhora parou em um pequeno restaurante. A garçonete trouxe-lhe uma toalha limpa para secar o cabelo molhado, e lhe dirigiu um sorriso. A senhora notou que a garçonete estava quase no final da gravidez, e que isso não mudou seu bom humor.

Ficou surpresa com a gentileza de alguém que tinha tão pouco, tratar tão bem a um estranho. Então, se lembrou do Paulo. Depois que terminou a sua refeição, e enquanto a garçonete buscava troco, a senhora se retirou. 

Quando a garçonete voltou, queria saber onde a senhora estava, quando notou algo escrito no guardanapo e, sob ele, 5 notas de R$ 100,00.

Lágrimas encheram seus olhos, quando leu o que a senhora escreveu. Dizia: Você não me deve nada, eu já tenho o bastante. Alguém me ajudou hoje e, da mesma forma, estou ajudando você. Se quiser me reembolsar por este dinheiro, não deixe este círculo de amor terminar com você: ajude alguém.

Naquela noite, quando a garçonete foi para casa e deitou-se na cama, seu marido já estava dormindo. Ela ficou pensando no dinheiro e no que a senhora deixou escrito.

Como pôde, aquela senhora, saber o quanto ela e o marido precisavam daquele dinheiro? Ia ser gasto com coisas para o bebê que estava para nascer no próximo mês. Ficou pensando na bênção que havia recebido. Agradeceu a Deus. Virou-se para o marido que dormia ao lado, deu-lhe um beijo e sussurrou:

- Tudo ficará bem. Eu te amo, Paulo. 👉 ( O homem que trocou o pneu) 

Se você quiser me pagar por esta mensagem, compartilhe.

Não deixe o círculo do amor morrer com você. O povo brasileiro está precisando de encher o coração de amor! 

por: Padrer. Cláudio Duarte
***
Cada semente tem seu tempo para germinar e cada fruto tem o seu para amadurecer, portanto não tenha pressa, cultive a paciência e aguarde o momento ideal para colher.
***
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário