ANJ: subsidiar papel-imprensa sim. Cobrar imposto não.

Ora, ora mas não é que ANJ - Associação Nacional de Jornais - aprova com os subsídios que o governo proporciona ao papel-imprensa...engraçado, todos os dias leio nos jornalecos e meios de comunicação piguistas a condenação a los otros subsídios governamentais...


Sei não, mas tenho a impressão que essa gente diferenciada tá é puxando brasa pra o tubarão deles.  


Prestem atenção no texto abaixo.

Numa reação que não mede fronteiras e nem a função da mídia na sociedade, a Associação Nacional de Jornais (ANJ) brasileira condena uma lei sobre papel-imprensa proposta pelo governo eleito e reeleito democraticamente da presidenta Cristina Kirchner, aprovada soberanamente pelo Parlamento argentino. A lei passou na Câmara e agora vai para o Senado.

Para a entidade dos barões da nossa mídia, governo só pode subsidiar papel-imprensa. Cobrar imposto de importação, não. Para a ANJ e para os donos da imprensa por ela representados, ao governo só cabe financiar com juros quase negativos a construção de fábricas de papel deles mesmos. Como acontece no Brasil.

Mas, não pode, ele (governo) participar de empresas que fabricam papel-imprensa e distribuir para todos. Querem que distribua apenas para alguns, como gostariam os barões da mídia argentina, famílias proprietárias dos jornais "Clarin" e "La Nacion", que apoiaram a ditadura militar e toda sua repressão que o mundo hoje conhece.

Ora, papel-imprensa é um produto como outro qualquer. Não pode ser monopolizado. E a informação, idem, não pode ser concentrada e monopolizada com controle do papel, da distribuição, da publicidade via dumping e, em alguns casos, via métodos ilegais.

por Zé Dirceu

Comentários

  1. José Dirceu continua tentando por todos os meios amordaçar a imprensa para que possa continuar fazendo fortuna as custas do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. É Laguardia, a imprensa sem mordaças só é possivel com subsídios governamentais? Que beleza de liberais são vocês. Subsídio não presta se for para os outros. Quando é para vocês é uma beleza. Quanta coerência. Que exemplo de honestidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honestidade é algo que tucano desconhece.

      Excluir

Postar um comentário