Tchau, Gim?

Tchau, Gim!

Gim Argelo, suplente de Joaquim Roriz, quer tomar posse no lugar dele - não tomará. Se tomar, responderá a processo no Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar. Se responder, o Conselho recomendará ao plenário sua cassação. Se recomendar, ele será cassado.Assim como senador, suplente também é diplomado pela Justiça. Roriz renunciou ao mandato para não ser cassado por ter recebido em março último R$ 2,2 milhões de Nenê Constantino, dono da GOL. Era senador há pouco mais de um mês. Havia sido diplomado em novembro passado.O Ministério Público tem indícios veementes de que Gim embolsou parte da grana que Roriz disse ter devolvido a Nenê. Se isso de fato se comprovar, Gim quebrou o decoro parlamentar depois de ter sido diplomado como suplente de senador. Pouco importa que não exercesse o mandato.Vale uma aposta.
Quem quer apostar comigo?
- Eu.
Este post é de 18/07, abaixo tá o que o Noblat postou hoje... eu num tô certo quando digo que ele e outros jornalistas(?) são como o profeta de quixibim?
Enviado por Gustavo Noblat -
21.8.2007 17h13m
Senado
Salvo o primeiro - Gim Argelo
Por três votos contra dois, e duas abstenções, a Mesa Diretora do Senado acaba de arquivar a representação do PSOL que pedia a abertura de processo por quebra de decoro contra Gim Argelo, (PTB-DF), o suplente que assumiu a vaga aberta com a renúncia de Joaquim Roriz.
Argelo é suspeito de ter recebido parte dos R$ 2,2 milhões dados a Roriz por Nenê Constantino, dono da GOL. A Mesa decidiu que eventual crime cometido antes do início do exercício do mandato não pode ser levado em conta para abrir processo por quebra de decoro.
Votaram pelo arquivamento os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Efraim Morais (DEM-PB) e Papaléo Paes (PSDB-AP). Se abstiveram: Magno Malta (PR-BA) e César Borges (DEM-BA). Os votos vencidos foram de Àlvaro Dias (PSDB-PR) e Tião Viana (PT-AC).
José Dirceu foi cassado pela Câmara dos Deputados por suposto crime cometido quando era ministro da Casa Civil - no caso, a chefia da quadrilha dos mensaleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário