A Culpa Não é Minha

Uma das primeiras histórias na Bíblia, nos primeiros capítulos de Gêneses é sobre a queda do homem no Paraíso.

Para quem não se lembra, segundo Gêneses, Deus criou o homem e a mulher e os colocou no Paraíso, onde tudo era permitido, menos uma coisa, comer do fruto de uma determinada árvore. A história continua dizendo que após ser tentada pela serpente, Eva, a mulher de Adão, comeu do fruto proibido e depois o ofereceu a Adão que também o comeu.

Pego por Deus no erro, Adão logo se justificou - Foi a mulher que tu me destes que me deu o fruto proibido e eu comi - como querendo dizer, a culpa é da mulher que deu o fruto para Adão e de Deus que criou a mulher.

Esta história me faz lembrar os lulistas de hoje. Tudo que fazem de errado é porque alguém fez antes deles como se um erro justificasse o outro.

Vamos a alguns exemplos:

O Mensalão - Azeredo teve o seu mensalão, portanto justifica o Mensalão do Lula.

A farra dos cartões corporativos. Qual a alegria dos lulistas ai descobrirem que há algo semelhante em São Paulo. Na cabeça imbecil deles agora está justificada a farra lulista.

No entanto vejam este trecho que reproduzo do blog do Josias:

"

Em nota oficial, a assessoria de Serra se manifestou assim: "Não existe cartão corporativo no governo do Estado de São Paulo. Nenhum secretário, secretário-adjunto ou qualquer autoridade estadual possui cartões do governo para qualquer tipo de gasto. Nenhum servidor possui cartões para pagamento de despesas pessoais.”

“O que existe”, prossegue a nota “é um sistema eletrônico para a realização de despesas do dia-a-dia, como compra de combustíveis, peças para automóveis e suprimentos de informática [...]. As secretarias com maior gasto (Saúde, Educação e Segurança Pública) são justamente as que se destacam na prestação de serviços diretos ao cidadão, e precisam manter as maiores estruturas de pessoal, viaturas e unidades.”

O deputado estadual Simão Pedro, líder do PT na Assembléia Legislativa, diz que, por ora, "não há indícios para um pedido de CPI". Informa, porém, que vai realizar uma apuração pessoal dos gastos do Estado".


O lider do PT acha que não há motivo para abrir uma CPI.


É um absurdo, os lulistas sempre tentando esconder o sol com a peneira. Nunca erram, e se porventura cometem algum engano é porque foram induzidos ao erro pelo PSDB.


Eta gente sem moral e sem imaginação.

2 comentários:

  1. Laguardia, lê a Folha de São Paulo hoje pra você não publicar algo tão fora da realidade.
    E a midia imparcial de Minas sabe se existe cartões corporativos ou conta tipo B no governo do estado, das autarquias, empresas publicas ou das prefeituras?
    Você que gosta tanto de citar a biblia devia lembra-se da frase: Você vê um algueiro no olho do outro, e não vê a tramela dentro do teu (o sentido é este).
    Se tem erros vamos corrigi-los, se tem crimes vamos puni-los. Agora é bom lembrar que isso será possivel fazer porque foi criado o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA neste governo.

    ResponderExcluir
  2. Briguilino

    Li sim a Folha de hoje e lá também está a afirmação do lider do PT na Assembléia legislativa de São Paulo.

    Você ou não entendeu o que escrevi ou eu não me expressei direito.

    Em momento algum estou contestando os gastos relatados pela Folha.

    O que estou dizendo é que os lulistas, se defendem atacando os outros.

    O sentido da frase bíblica que você citou é exatamente o que estou falando. Não me venha justificar a farra com cartões do governo federal com a farra dos estaduais.

    Você deve ter lido o post que fiz te parabenizando por ter pedido ao governo do Ceará a criação do Portal Transparência. Vou fazer isto aqui em MG também.

    Nunca neguei que os crimes serão punidos graças ao Portal Transparência criado neste governo.

    Agora vai respingar no Lula e ele tendo culpa tem que ser punido, e não venha você me falar em golpe.

    Vamos lutar pela transparência. Lutar contra a questão de se estar escondendo gastos do governo em nome da segurança nacional.

    Já cansi de falar. Errou tem que ser punido, seja do PT do PSDB, do DEM seja de quem for.

    ResponderExcluir