Proibido Fumar ou Permitido Fumar




Um decreto proíbe o cigarro no Palácio do Planalto, a não ser em fumódromos isolados, mas o presidente Lula não está nem aí.


"Na minha sala, sou eu que mando. Defendo o uso do fumo em qualquer lugar. Só fuma quem é viciado."
Pesquisas recentes mostram que quem não é viciado também "fuma" por tabela.

Como cidadão e ex-fumante minha opinião é a seguinte: Nas repartições públicas, transportes coletivos, farmacias e demais estabelicimentos que o cidadão é OBRIGADO a frequentar deve ser proibido fumar.
Agora em lugares que o cidadão não seja OBRIGADO a frequentar, que seja aprovada uma lei obrigando o proprietário a colocar uma placa na fachada do local, dizendo se É PERMITIDO ou PROIBIDO FUMAR.

O cidadão frequenta se quiser.
Simples assim!


2 comentários:

  1. Concordo inteiramente com esta formula. Porém a burrocracia cria dificuldades para vender facilidades e não vai simplificar de maneira alguma.

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃO PESSOAS DEPENDENTES DO CIGARRO, a partir da LEI ANTIFUMO, vocês serão tratados como MARGINAIS. Vocês, que são DEPENDENTES do CIGARRO, vítima do próprio incentivo do GOVERNO, NOS ANOS 60 A 80, quando permitia a propaganda do FUMO, agora vocês têm que FUMAR ESCONDIDO. Vejam a tamanha DEMAGOGIA DO GOVERNO, ao fazer uma LEI ANTIFUMO para o DEPENDENTE, e, ao mesmo tempo, este mesmo GOVERNO permite o FUNCIONAMENTO DAS FÁBRICAS DE CIGARRO. Analisemos o seguinte. A MACONHA é proibida por uma LEI, mas não é do meu conhecimento nenhuma FÁBRICA DE INDUSTRILIZAÇÃO DE CIGARROS DE MACONHA, e, se existir, é crime. Como se pode fazer uma LEI ANTIFUMO, se as SOUZAS CRUZES funcionam legalmente dentro da LEI. O Capitalismo BRUTAL FUNCIONA ASSIM. Então, FABRICAR CIGARROS PODE, FUMAR É QUE NÃO PODE.

    ResponderExcluir