Pig e oposição seguem duas linhas na Operação Derruba Ministro


Image
 

Ainda não surtiu efeito, mas os nossos jornalões e a oposição continuam sua campanha, a Operação Derruba Ministro, centrada no ministro do Esporte, Orlando Silva.

Desenvolvem-na, agora, em duas linhas: uma é tentar, de todos os modos, envolver o PT e trazê-lo para o foco e para o centro da crise; a outra é difundir a versão mentirosa de que a presidenta Dilma Rousseff está retirando poderes do ministro Orlando Silva e de sua Pasta por causa das denúncias que envolvem o Ministério.

Na primeira linha, tentam envolver o PT no caso ou citando inquéritos que correm em segredo de justiça, ou insinuando que a denúncia que envolve o ministro e a Pasta do Esporte pode ter origem em disputas entre o PT e o PC do B, integrante da base aliada há nove anos. É o caso dessa flagrante ilegalidade de divulgação de investigação que corre no Superior Tribunal de Justiça, sobre o governador de Brasília, Agnelo Queiroz (PT).

Esvaziamento de poderes, versão mentirosa

Na segunda linha que seguem, contam uma versão mentirosa, pela metade, quando dizem que a chefe do governo esvazia poderes do ministro e do Ministério em decorrência das denúncias e não pela importância dos eventos futuros, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Sabem, entendem, mas não contam que, pelo porte e importância, esses dois eventos exigem naturalmente um acompanhamento do Executivo, da Presidência da República como um todo, no comando de uma organização mais ampla do que aquela que o Ministério do Esporte pode fazer.

Não dizem, escondem e tentam fazer com que a opinião pública esqueça que esse envolvimento mais amplo da Presidência da República sempre foi necessário. E que existe desde a primeira hora da definição dos dois eventos esportivos no Brasil. Tanto que foram criados organismos coordenadores específicos (a autoridade Olímpica é um destes) para esta ação de diferentes órgãos do governo e da sociedade.

Se sofisticaram a tática, ou a diversificaram, agora seguindo duas linhas bem distintas, o objetivo da mídia e da oposição continua o mesmo: a Operação Derruba Ministro visa desarticular a base político-partidária do governo e a aliança que o sustenta. O objetivo é isolar a presidenta da República e deixar o governo em minoria no Congresso Nacional.

Não vêem outro caminho que não o do denuncismo


Vêem aí a única forma de tentar reverter o quadro atual, no qual cresce a popularidade e o apoio a presidenta Dilma e ao governo e, ainda, fortalece o PT. Basta ler as últimas pesquisas para constatar esse ampliação da aprovação e apoio ao governo, à presidenta da República e a seu partido.

Com a oposição dividida e sem projetos, só resta mesmo a nossa velha direita o caminho do denuncismo e a tentativa de criar um clima para tentar estimular uma mobilização contra a corrupção quando, na prática, quem a combate é o governo e os órgãos institucionais de controle e fiscalização do país.

por Zé Dirceu




2 comentários:

  1. José Dirceu, chefe da quadrilha, aliás segundo em comando, sempre sai em defesa dos bandidos. Bandido que defende bandido tem cem anos de perdão.

    Esta tática usada pelos integrantes da quadrilha que hoje nos governa já é conhecida e está ficando desgastada.

    Vem a acusação e se tenta desqualificar o acusador o chamando de bandido etc. Mas quem conhece as atividades de um bandido só outro bandido.

    Depois vem a fase do eu não sabia - fui traido.

    Depois vem a da tropa de choque no congresso para evitar depoimentos que incriminem o bandido.

    Finalmente se nada der certo demite-se o bandido, mas ele leva o dinheiro e abre uma consultoria para continuar roubando do povo.

    Orlando Silva negou encontros com o PM. Agora vem a conhecimento do público que as reuniões estão registradas no Ministério dos Esporte.

    Lembra um famoso caso em que Dilma Rousseff negou um encontro com Lina Vieira que determinou o fim das investigações contra José Sarney. Dilma negou o encontro. Lula disse que se o encontro tivesse ocorrido estaria na agenda de Dilma. Só que se esqueceram de apagar os registros da portaria do Planalto. E lá estava registrado que Lina Vieira falava a verdade e Dilma mais uma vez mentia.

    Orlando Silva foi pego pela segunda vez metendo a mão no dinheiro do povo. É hora de fazer uma faxina geral neste governo corrupto.

    ResponderExcluir
  2. Lagartixa (laguardia), vc ta no blog errado. Esse aqui é sujo. O seu lugar é lá no blog daquele lacaio do PIG chamado Tio Rei (tio somentep/vcs).
    Agora, querer derrubar um ministro com base em acusações sem provas?! Ora vá se lascar!

    ResponderExcluir