As mulheres estão mais porcas




Sei que este post poderá alvoroçar feministas, mas fazer o quê se é um fato? 
Pelo que observo há algum tempo, a maioria das mulheres com 35 anos ou menos de idade, demonstram um alto índice de desmazelo quanto a limpeza e organização dos locais onde moram. Vejam bem, não estou falando de higiene pessoal e sim da limpeza e organização da casa. Quantas e quantas casas, que por questões ocasionais visitei, observei uma total bagunça e aspectos de sujeira reinantes. Isso não tem nada à ver com a libertação feminina, direitos iguais e blá, blá, blá e sim questão de educação mesmo. Antes se via apenas a pecha de bagunceiros lançada aos homens. Lembro muito da minha avó dizendo: "Homem é tudo bangunceiro, bicho porco!". 
Creio que hoje em dia, isso virou comum dos gêneros. É claro que a minha observação não tem nenhum rigor de pesquisa científica. É um "achismo" mesmo, mas baseado em observações reais do dia a dia. Por exemplo, é muito mais difícil encontrar uma mulher com mais de 35 anos que seja tão bagunceira e porque não dizer, "porca". 
O mesmo não se pode dizer das mocinhas de hoje em dia, a grande maioria "inimigas" dos trabalhos domésticos mínimos para se manter uma casa limpa. Dia desses, tive que entrar em uma república só para moças, para dar carona a uma amiga. Fiquei espantado com tanta sujeira. Nem as repúblicas dos meus tempos de estudante eram tão porcas. 
Não pensem que eu esteja com alguma neurose ou fobia quanto a sujeira, mas acredito que qualquer pessoa normal e que tenha um minimo de educação não se sentiria bem em um ambiente sujo, fétido e bagunçado. 
As louças suja e entulhadas na pia da cozinha, pareciam formar uma verdadeira torre de Pizza a implorar por uma lavada. Isso, fora as bitucas de cigarros espalhadas por toda a casa e roupas jogadas aqui e acolá, inclusive pelos cantos, no chão. Desisti de beber água pois não achei sequer um copo limpo. Acredito que na educação está a chave da questão. 
A partir dos anos 80 começou a ocorrer uma transformoção muito grande nas relações sociais, trabalhistas e econômica no mundo inteiro e que veio redundar na famosa "globalização". Com isso, a instantaneidade da informação, a rapidez de disseminação das informações, veio a sacrificar a qualidade e o conteúdo das coisas. E nesse aspecto, quem mais sofreu foi a educação em geral, principalmente no seio familiar, onde mais e mais foi deixado de lado ensinar aos filhos os bons modos, a gentileza, a importância da limpeza e higiene e a necessidade da organização no cotidiano da vida. 
A própria competição pela sobrevivência diária, também pode estar contribuindo para isso, onde as pessoas não têm mais tempo de cuidar da própria casa onde vivem. No entanto, só isso não justifica a situação. O fato é que as mulheres atualmente, principalmente as mais jovens, em matéria de sujeira e bagunça podem dar as mãos à maioria dos homens.
Pisquila Wine

Um comentário:

  1. LOUCO “NORMAL”:
    Andava sem rumo pelos labirintos do mundo
    Labirintos formados de bares, prostitutas e gays esperando o freguês comer seu cogumelo
    Mulheres viram bolsinhas nas esquinas da cidade à procura duns trocados para comprar o leitinho das crianças
    Enquanto isso, o mundo gira sobre seu próprio eixo, e os NOITADAS bebem de bar em bar
    Mundo que mais parece um grande hospício lotado de insanos que vagam pelas vias públicas
    Tem louco por mulher, por bebida, por maconha, por um cheirinho de xoxota da menina
    Tem louco por dinheiro, tem louco por cofres públicos, tem ladrão de galinha e também o ladrão de banco
    Tem o louco que pensa que é “normal”, mas sua normalidade esta somente no seu pensamento
    Tem louco para tudo nesta louca vida, vida feita de ilusão tendo como pano de fundo suas paisagens pintadas das diversas cores, verde, azul, amarelo, preto e cores que não conseguimos ainda identificar a olho nu
    Tem também o louco que freqüenta o estádio de futebol para apreciar as pernas dos atletas, tem aquele que vai ao cinema assistir o filme pornô para tocar uma punheta
    A garota de programa é louca por um monte de dinheiro para mostrar para suas amigas que leva uma vida feliz, pois dizem que dinheiro não trás felicidade, mas com certeza o dinheiro compra e trás a felicidade em casa.

    ResponderExcluir