Olhar Digital: Quais produtos estão nos planos da Apple?

Nenhuma empresa é tão consagrada pelos 'rumores' sobre seus produtos quanto a Apple. Após o lançamento de um dos aparelhos da companhia, já começam as surgir informações sobre seus futuros projetos.

Esta onda de informações, inclusive, chega a irritar os consumidores, que muitas vezes se veem com um produto 'desatualizado' pouco depois de seu lançamento.

Reunimos logo abaixo uma lista dos produtos que supostamente estão nos planos da maçã para um futuro próximo:

iPhone '5S'
Reprodução
O smartphone da Apple é um dos carros-chefe da empresa e não há dúvidas de que a Apple já está trabalhando em uma nova versão do aparelho. Entretanto, começaram a surgir informações sobre uma suposta data de lançamento do produto, especulada para junho, o que não seria uma surpresa se fosse confirmado, dado o histórico da companhia em renovar sua linha próximo à metade do ano.

A única dúvida é se o novo iPhone será o '5S', com apenas uma leve atualização em relação à versão anterior, como a companhia já fez com o 3GS e o 4S.

iPad 5


Reprodução
Outro produto que a Apple não pode deixar de lançar neste ano é o iPad. O tablet já reina sozinho na liderança deste mercado e a empresa não tem como deixar esta bocada escapar. Não há informações sobre quando ele será lançado, porém.

O que se espera do novo iPad são bordas laterais menores, como foi feito no iPad mini. Desta forma, o tamanho total do aparelho também diminuiria consideravelmente. Também se espera um novo processador, que consuma menos energia que seus predecessores.

iPad mini com tela Retina
Reprodução
iPad mini foi um sucesso estrondoso, a ponto de roubar boa parte do mercado do próprio iPad tradicional e não seria nenhuma surpresa se a companhia lançasse uma atualização neste ano. 

Apesar do sucesso comercial do aparelho, uma crítica em especial dominou as avaliações da mídia internacional: sua tela, com resolução HD, não se comparava à dos outros iPads com a tecnologia Retina, que aumenta ao máximo a densidade de pixels na tela, deixando a imagem mais nítida. Desde então, passaram a surgir informações de que o próximo iPad mini solucionaria este problema.

iPhone mais barato 
Muitos analistas esperam que o próximo passo da Apple para concorrer com mais força no mercado smartphones seria lançar uma versão mais barata do seu aparelho, para chegar com mais força no mercado asiático e alcançar camadas de renda mais baixa.

Já circulam informações de que o aparelho, que tem sido chamado de 'iPhone mini' teria carcaça de plástico e custaria entre US$ 99 e US$ 149. Tim Cook, CEO da Apple, em entrevista recente, não desmentiu os planos para criação de um smartphone mais barato. No entanto, ele nega que o aparelho possa ser um iPhone precarizado, citando o exemplo do iPod, que foi repensado para ter outras versões mais baratas, sem oferecer uma experiência inferior.

iPhone com tela grandeUm dos fatores do qual a rival Samsung se vangloria ao comparar o smartphone que é seu carro-chefe, o Galaxy S3, com o iPhone é o tamanho da tela. Com 4 polegadas, o celular da Apple leva um banho neste quesito. E a Apple pode tentar corrigir este problema.

O 'iPhonão' está sendo chamado de 'iPhone Math' e, provavelmente, seria lançado em junho pela maçã para competir na área dos smartphones maiores.

iWatch
Reprodução
Trata-se do rumor mais recente relacionado à Apple e que surgiu com força nos últimos dias. A empresa tenta se firmar no pulso dos usuários lançando um relógio inteligente. Como de costume a Apple não confirma, mas também se especula que a empresa já tenha 100 funcionários trabalhando no projeto.

O aparelho poderia ter recursos como o Siri, mapas com navegação, mensagens, entre outros. Sua tela pode ter o Willow Glass, um modelo mais fino e dobrável do Gorilla Glass, produzido pela Corning e utilizado no iPhone.

TV da Apple 
Os rumores sobre o televisor da Apple circulam desde tempos imemoriais, mas a empresa nunca avançou muito com a ideia. Mesmo assim, vez ou outra, pipocam novas informações de que a empresa estaria disposta a voltar a investir neste mercado, o que acirraria ainda mais a competição com a rival Samsung.

Em dezembro, por exemplo, a empresa estaria procurando fabricantes asiáticos para a televisão. Pouco tempo depois, a Foxconn, fabricante dos produtos da Apple, chegou a afirmar que a TV já estava em testes, mas nunca se sabe quando ou se a empresa vai tirar esse projeto do papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário