Como se sabe, um dos últimos atos da campanha de 2002 foi em Itaguai, nos estaleiros da Verolme.
Lula soube ali que a Petrobrax do Francisco Gros e do Principe da Privataria tinha comprado uma platafoma em Cingapura.
Lula prometeu que um de seus primeiros atos seria cancelar a encomenda.
Foi que ele fez.
E recriou a indústria naval e de navipeças, que hoje emprega 80 mil BRASILEIROS !
E, como disse a presidenta Dilma, o Brasil va ser o MAIOR produtor de plataforma continental do MUNDO !
E, sabe por que, amigo navegante ?
Porque a ministra Dilma Rousseff e sua assessora Graça Forster criaram a politica do conteudo nacional: para vender à Petrobras (do povo brasileiro) é preciso ter 60% de conteudo nacional.
Agora, contemple essa informação do Tijolaço, amigo navegante: a Bláblá quer acabar com o teu emprego.
Trechos de matéria da Agência Reuters:
O programa de governo da candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, divulgado na semana passada, caso implantado traria benefícios a bancos privados e a concessionárias de infraestrutura, mas poderia ser negativo para algumas empresas do setor industrial, apontaram analistas do Citi em relatório nesta terça-feira.
Os analistas Stephen Graham e Fernando Siqueira afirmaram que o programa da candidata é economicamente conservador e socialmente liberal, mesclando sustentabilidade social e ambiental com políticas fiscal e monetária ordotoxas.(…)
"Provavelmente envolvem movimentos iniciais dolorosos nas taxas de juros, impostos, gastos públicos e nos empréstimos dos bancos públicos que podem manter a economia crescendo em marcha lenta em 2015." (…)
No setor de infraestrutura, concessionárias como CCR, Ecorodovias, Arteris, Cosan e ALL são potenciais beneficiárias, uma vez que o programa prevê "recorrer mais fortemente a parcerias público-privadas (PPPs) e a licitações de concessões".
A Cosan e a São Martinho também poderiam ser favorecidas pelo foco do programa em biocombustíveis, afirmaram os analistas.
O Citi destacou que o programa do PSB para o comércio exterior prevê a revisão das políticas de conteúdo local para as indústrias automotiva e de petróleo, e o estabelecimento de datas claras para o término e revisão periódicas das barreiras à importação.
O Citibank conhece bem Marina. O homem de confiança de Marina nas finanças é o executivo Alvaro de Souza, ex-presidente do banco.
Eles sabem o que dizem.
Muita gente é que não sabe o que faz.
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