Retomada as obras no aeroporto de Goiânia

Dilma brt blog

BRT Norte-Sul mudará a articulação do transporte em Goiânia, afirma a presidenta Dilma. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Durante assinatura da ordem de serviço do BRT Norte-Sul em Goiânia (GO), nesta quinta-feira (19), a presidenta Dilma Rousseff anunciou a retomada das obras no aeroporto da cidade. Segundo Dilma, o início das obras está previsto para o próximo dia 6 de abril e a conclusão para o mês de novembro.

Segundo a presidenta, serão reiniciadas as obras de reforma no pátio e na pista do aeroporto, que estavam paralisadas. "Nós vamos fazer tudo para que Goiânia tenha um aeroporto condizente com o dinamismo desse estado. Nós vamos fazer tudo para isso", assegurou Dilma.

A presidenta aproveitou para lembrar que a obra do BRT vai trazer muitos impactos positivos na vida dos usuários de transporte público em Goiânia. "Um transporte rápido significa que você domina o seu tempo, que você pode usá-lo para cultura, para o lazer, para ficar com a sua família, mas sobretudo é um controle que cada cidadão e cada cidadã tem", ressaltou a presidenta.

A exemplo do aeroporto e do BRT, a presidenta destacou a importância das parcerias entre os governos federal, estadual e municipal para concretizar obras que tragam melhorias aos cidadãos. "O Brasil é um país grande, complexo, ele precisa de parcerias: as públicas, com o setor privado. Dentro das públicas, com o estado, com os municípios e a União", afirmou.

Dilma citou também a obra que vai garantir segurança hídrica para os habitantes do estado pelos próximos 100 anos. "As pessoas procuraram construir as cidades onde havia oferta de água, só que nós crescemos e agora temos obrigação de transformar essa coisa que era natural agora em uma obra humana, uma obra que os governos são responsáveis por fazer", finalizou a presidenta.

Confira a íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário