Esperar sentado

[...] a água alcança!
Da série: A fé é importante. Mais que cada um faça a sua parte

Durante grande enchente, um homem muito religioso, porém fanático, não saía de casa de forma alguma. Quando a água chegou a seus pés, um senhor numa canoa passou e o convidou a embarcar, e a resposta foi esta: - Não, obrigado. Deus vai me salvar. Quando a água já estava na cintura do homem, repito, do tipo religioso fanático, vieram dois jovens num barco oferecendo ajuda e a resposta foi a mesma: - Não quero, já disse que Deus vai me salvar.

Segundo ato
Água chegada ao pescoço, passou um helicóptero resgatando as últimas pessoas, e alguém gritou para que o homem subisse na corda para salvar a vida. E mais uma vez o teimoso respondeu: - Já disse que não quero. Deus vai me salvar.



Epílogo
Chegando ao céu, foi logo reclamando com Deus: 

- Puxa... Eu confiava no Senhor. Por que me deixou morrer? E Deus: 

- Meu filho, mandei-lhe uma canoa, um barco e um helicóptero... O que mais você queria que eu fizesse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário