Lula afirma que Dilma vai fazer tudo que prometeu

Do g1:

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (7) que o governo Dilma Rousseff não pode ser medido por cinco meses. O petista admitiu que o país não está vivendo o seu melhor momento, mas disse ter convicção de que Dilma vai 'fazer tudo o que prometeu na campanha'.

"Não podemos medir o governo de Dilma por cinco meses. Temos convicção de que ela vai fazer tudo o que prometeu na campanha. Ela sabe que tem compromisso com o povo trabalhador desse país, sabe que tem que olhar para aqueles que precisam mais. Não há razão para a gente desanimar", falou.

Lula fez discurso durante o Terceiro Encontro de Piscicultores do Acre, em Rio Branco, ao lado do governador do estado, Tião Viana, e do presidente da Bolívia, Evo Morales.

A fala do ex-presidente ocorreu um dia após a Câmara dos Deputados aprovar o texto-base da primeira das duas medidas provisórias do ajuste fiscal. A matéria endurece as regras de acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial e ao seguro-defeso, e é criticada por membros da oposição que dizem haver a retirada de direitos do trabalhador.

Ao discursar, Lula tentou justificar a crise econômica do país. "O Brasil não está vivendo o seu melhor momento. Não só por causa da crise internacional, mas porque, para Dilma chegar em dezembro de 2014 com o menor nível de desemprego da história do país, ela teve que fazer muitos investimentos. E chega uma hora em que é preciso parar, porque o dinheiro encurtou", disse.

O ex-presidente comparou a situação do Brasil às decisões que uma dona de casa precisa tomar. "Quando falamos em ajustes fiscais, toda dona de casa sabe fazer isso. Porque quando ela percebe que o cofre da moeda está vazio, ela faz um ajuste", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário