A presidenta Dilma Rousseff esteve neste sábado (05) no Recife (PE) para reunião que definiu ações de combate a doenças transmitidas pelo Aedes Aegypt, como a dengue e o zika vírus. Após o encontro, a presidenta conversou com os jornalistas, repetiu o discurso feito ontem e esclareceu que não teme o golpe.
"Estamos tranquilos porque não existe fundamento para meu processo de impeachment", disse Dilma, que continuou: "Não cometi ato ilícito, não usei o dinheiro público para contemplar meus interesses. Nunca depositei dinheiro na Suíça", declarou.
Durante a entrevista, a presidenta afirmou que confia em seu vice, Michel Temer. "Eu espero integral confiança do Michel Temer. E tenho certeza que ele dará. Ao longo desse tempo eu desenvolvi a minha relação com ele e conheço o Temer como pessoa, como político e como grande constitucionalista", respondeu Dilma.
Sobre o combate ao Aedes Aegypt, Dilma informou que o governo fará uma "ação de guerra" para evitar a proliferação do zika vírus. A petista pediu união e "mobilização nacional" para controlar o avanço dos casos.
"Nossa principal preocupação é que isso possa caracterizar uma doença com dimensão nacional. Não acho que deve ser uma questão de pânico, mas tem que ser de grande atenção. É uma doença bastante complicada porque afeta crianças, que são o futuro do Brasil", explicou Dilma.
João de Andrade Neto, editor do Conversa Afiada
Nenhum comentário:
Postar um comentário