Oração do dia

ORAÇÃO DO ADVENTO
Tu és refúgio na ternura que recebemos ou que nós a outros presenteamos. És sombra refrescante para todos os que, na hora do maior calor, ainda seguem caminhando.

Fortificação do pobre em sua desgraça, Tu; fortaleza de desvalidos na angústia que padecem.

Meu Deus és tu; te darei graças e cantarei com alegria. Estendeste tua mão quando, agoniado, me afogava em meu próprio desconcerto, tão grande como o mar.

Ajuda-me a compreender o sentido dessas provas, para que possa levar a cabo a obra que tu me confiaste. Acende, Pai bom, nossos corações nesse mesmo amor que te devora. 

Que para valer, de verdade, desejemos Tua vinda. Que entre nós saibamos nos acolher mutuamente, berço essencial e necessário para que nasças.

Faz que a frieza no amor em nós jamais seja possível, nem possa silenciar ou matar essa vida nossa que te espera e que tanto, te está precisando...

Vem, Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário