Alguns poemas, de Leônia Teixeira


Leonia Teixeira
SOBRE LEÔNIA
    Um ser humano como qualquer outro: Com erros e acertos, qualidades e defeitos, que ama a vida, os filhos, a família...Apaixonada por música, poema e poesia, que tem como hobby escrever e que pensa assim: "Ninguém é maior nem menor do que eu, somos da mesma altura”!

CITAÇÕES FAVORITAS
    Quer saber à verdade? Olha nos olhos...a boca mente os olhos jamais!
 ***
São rosas e beijos

São flores
Verdes, risos...
Mar de olhares
Músicas pedidas
Rios de amores!

Em vão

Em voltas
Vindas e Idas
Sonhos
Vidas...

Autoria Leônia Teixeira 

11/11/2017
***
Suavemente lindo

Belo 
Como pássaros nadando
Como flores sonhando
Divinamente doce
Mel
Pedaços de sonhos
Partes do céu
São teus olhos nos meus
Correndo
Dançando em músicas
Adentrando o mar!

Autoria Leonia Teixeira
***
Segredos divinos 

Pecados
Meus, loucos...
Tatuados
Frestas, festas...
Cor de anil!

Autoria Leônia Teixeira 
***
Ser poema

Ser letras e flor
Te mandar cheiros
Te contar poesias
Falar de amor
Dizer de mim
Cantar meus dias
Descrever minha dor 
Diz
Como vai
Conta de você
Quebra o silêncio
O gelo
Fala teus segredos
Teus sonhos, teus medos...

Autoria Leônia Teixeira 

21/10/2017
***
Se eu fosse flor te daria cheiros

Se eu fosse água mataria tua sede
Se eu fosse peixe mergulharia em teus olhos
Se eu fosse lua te encantaria com meu brilho
Se eu fosse música te cantaria minhas vontades
Se eu fosse sol aqueceria tua pele
Se eu fosse cores pintaria teu mundo
Se eu fosse silêncio escutaria tua voz
Se eu fosse abelha te embriagaria com o meu mel
Se eu fosse vinho adentraria teus poros
Se eu fosse vento passearia no teu corpo
Se eu fosse estrela iluminaria teus passos
Se eu fosse mar te levaria nas ondas
Se eu fosse poeta te seduziria em versos
Se eu fosse pássaro voaria contigo
Se eu fosse tua acordaria em teus braços.
Se eu fosse quem ama viveria em teu sonhos.

Autoria Leonia Teixeira 

24/11/2016
***
    De Iguatu, Ceará a poesia se faz vida, se faz alegria, constrói emoções e fabrica ilusões. Os versos são encantos, a palavra inspiração, e a sensibilidade a motivação para conhecermos os poemas e pensamentos da poetisa Leônia Teixeira.


Agradeço o clique na propaganda dos anunciantes
Agradeço o clique na propaganda dos anunciantes