Chico Hugo
Me admira você não ter entendido nada. Você é uma pessoa inteligente, não é possível.
A igreja Cristã tem, e sempre teve o que se pode chamar de uma opção preferencial pelos pobres e oprimidos. Se você ler o livro de Tiago no Novo Testamento verá que isto está lá com todas as letras.
É dever da igreja Cristâ chamar a atenção dos poderosos (os que estão no poder) quando se afastam das leis de Deus e de seus designios.
O Bisto Josué é um homem honrado. Um Cristão concio de suas responsabilidades de servo de Deus e de seu dever de alertar aos que estão no poder de quando se afastam dos ensinamentos de Cristo.
O Brasil é um país que falta muita coisa. Como lhe falei antes, vergonha é existirem favelas e não de se morar em favelas.
O que o Bispo demosntra em seu artigo é uma decepção que ele, como milhares de brasileiros honestos e corretos, tiveram com o atual governo.
Esperava-se que o governo Lula viesse promover uma profunda mudança social no Brasil. Como ele disse, esperava-se que o sofrimento dos mais carentes viesse a ser minorado. Que o novo goveno, chefiado por um homen que veio do povo humilde, enfrentasse de peito aberto e com coragem todas as forças que se opusessem a um trabalho digno de recuperação de nossa sociedade.
Isto não aconteceu. A política econômica dos govcrnos anteriores de altos juros, alta carga tributária, desvio de verbas públicas continuou. Hoje quem mais lucra no país são os banqueiros, e depois de muito clamor, o governo pede aos banqueiros para reduzirem um pouco o valor das tarifas bancárias. Quem chefia a política econômica de nosso país é Henrique Meirelles, do Bank of Boston, Delfin Neto, Ministro da Ecomomia dos Governos militares.
A corrupção está desenfreada. Nunca neztepaiz se roubou tanto em tão pouco tempo. Os acordos desvergonhados na camara e no senado continuam. Liberam verbas em troca de votos. O dinheiro da CPMF criada para ir para a súde vai para tudo, menos para a saúde. O Brasil está em 50º lugar de uma lista de 57 como de pior qualidade de ensino.
Fala-se muito. Faz-se pouco.
Como Jesus disse das autoridades de sua época - São sepulcros caiados. Brancos, imaculados por fora, mas por dentro é só podridão.
Por mais que ele e seus seguidores queiram Lula não é e nunca vai ser deus. É mortal e falho como nós.
O problema é que, como diz o Bispo Josué, nos esquecemos do verdadeiro Deus e de seus ensinamentos, nos esquecemos do povo sofrido. Achamos que é normal e natural roubar, mentir, ludibirar nossos semelhantes. Por que condenar o senador Renan Calheiros por usar laranjas se outros senadores também o fazem?
O PT rouba mas faz. O que é que tem roubar, todo o mundo que chega lá faz o mesmo.
Não é isto que Cristo nos ensinou. E ao lermos a Bíblia vemos que sempre que o povo de Israel se afastou de Deus, consequências terríveis vieram.
Os profetas sempre advertiram os reis quando se afastavam de Deus. E isto continua hoje. Muito me admiraria se o Bispo Josué assim também não procedesse.
Em vez de um longo texto de defesa apaixonada do Lula reflita nas injustiças que existem hoje, no sofrimento do povo que procura o sistem público de saúde e nada encontra. Do operário que quer uma boa educação para o filho e não tem. Do que mora na favela, por não ter condições de morar em outro lugar e tem que correr o risco de morrer vítima de uma bala perdida.
Nos afastamos dos ensinamentos de Cristo e temos mais violência, mais arrogância por parte dos político, mais falta de vergonha na cara.
Vá dizer a uma pessoa que perdeu um parente na fila so SUS sem assistência médica que a saúde pública está quase perfeita.
Vá dizer ao pai de uma criança que moreu vítima de uma bala perdida que em breve não vai ser vegonha morar na favela.
Precisamos de mais humidade, reconhecer nossos erros.
É verdade, Deus está apontando seu dedo para nós e nos dizendo. Mudem seu jeito de ser. Sejam honestos.
O Bispo Josué está coberto de razão e só o critica quem não tem conhecimento mínimo das Sagradas Escrituras.
Laguardia, eu esqueci de informar que a postagem abaixo foi enviada por um leitor. Vou colocar o nome dele.
ResponderExcluirOK Briguilino, então me desculpe, vale para ele os comentários. Mil perdões
ResponderExcluir