Eu lutava pela implantação da democracia no Brasil.
José Dirceu, não lutava. Dizia-se pró um regime da ditadura do proletariado tipo Cuba.
José Dirceu foi preso no congresso da UNE em Ibiuna e depois trocado pelo embaixador americano sequestrado por Fernando Gabeira.
José Dirceu foi para Cuba e lá ficou a salvo durante um bom tempo.
Trocou de nome, fês plástica, e se estabeleceu como comerciante no interior do Paraná, quieto, até o restabelecimento da democracia, só então retornou a política. Salvo de qualquer perseguição.
José Dirceu se envolveu com o Caso Celso Daniel.
Foi provado agora a sua participação criminosa no menbslão. Teve amplo direito de defesa no Congrsso Nacional e no STF, ao qual recorreu inúmeras vezes e foi ajudado por Nelso Jobim, então presidente do STF.
Com base nas provas colhidas pela Policia Federal, foi indiciado e está sendo julgado pelos seus crimes.
A diferença entre ele e Fernandinho Beiramar, é que este último tem que esperar o seu julgamento atrás das grades.
Já José Dirceu.......
Que bom saber que a justiça brasileira está tão celere, já julgou os "mensaleiros".
ResponderExcluirSendo assim, pra que o "condenado" Zé Dirceu vai depor amanhã?
Ele foi condenado por seus pares no congresso e cassado. Ou você já se esqueceu?
ResponderExcluirJosé Dirceu vai depor amanhã por que aqueles que lutaram pela democracia no Brasil venceram e hoje vivemos num estado democrático de direito.
Fosse na China comunista, o regime que José Direceu queria implantar no Brasil, já teria sido fuzilado por corrupção e a família teria arcado com os custos da munição usada.
Felizmente, par o Brasil, José Dirceu não conseguiu implantar o regime que queria, o mesmo de Fidel Castro e Mao Tse Tung.
Por isto, amanhã, apesar de todas as provas apresenta das contra ele deverá depor. É mais uma oportunidade de apresentar a sua versão dos crimes que cometeu.