O ministro da saúde diz que os casos de febre amarela são do tipo selvícula, isto é adquirida por pessoas não vacinadas em região de selva.
Verdade.
Suponha agora, que o bichinho da febre amarela, que é transmitido pelo mesmo mosquito da dengue, pique alguém infectado na selva e retransmita para alguém que vive na cidade. Aí passa a ser febre amarela urbana.
Portanto, todo o alerta é válido e todo o cuidado deve ser tomado.
Agora vá dizer aos familiares das seis pessoas que morreram de febre amarela, que a febre amarela é selvícula e não urbana. Vá falar com os que estão internados se tratando da doença que eles não precisam se preocupar etc.
Não vamos fazer política com a vida dos outros. A população está certa em se preocupar e se vacinar. A função do governo é de promover a vacinação em massa.
Me lembro de uma vez que em Minas, os postos de vacinação contra a febre amarela era feita nas estradas, na saída de Belo Horizonte para o Triângulo Mineiro.
A vida de qualquer pessoa é mais importante do que defender ou atacar o governo do PT.
A culpa de ter febre amarela também é do PT?
ResponderExcluirE do aquecimento global, idem?
Você parece mais um fundamentalista islâmico.
Daqui a pouco até os fenomenos naturais serão culpa do Lula.
Você deve ser analfabeta. O que eu escrevi é que a questão da febre amarela não deve ser politizada. Não se deve culpar ou defender o PT. Toda a ação profilática deve ser tomada. Não interessa às famílias de quem morreu vítima da febre amarela se a culpa é do PT ou de quem quer que seja.
ResponderExcluirQuem falou em aquecimento global?
Quem falou em fenômenos naturais?
Quem falou em Lula?
Vê se lê o que se escreve primeiro antes de sair atirando.