The Guardian

Com relação a matéria do "The Guardian" um anônimo comentou:

Anônimo disse...
Quando a imprensa internacional critica o Brasil, e o faz sistematicamente, os adversários do presidente Lula esbravejam com indignação pela imagem negativa aos olhos estrangeiros atribuindo a culpa ao governo Lula. Agora, quando as notícias são favoráveis a gestão Lula não tem nada a ver. Por favor, ao invés de despeitados deveriam se envergonhar dos mandatários doutores que só fizeram vender (doar) o patrimônio público e sedimentar a antiga visão internacional de que o Brasil não passava de uma republiqueta de corruptos e desdentados. Felizmente, como boa parcela de nossa população só valoriza o que vem de fora, o sonho americano que dominou o ideário mundial da segunda metade do século passado está transmutando em sonho brasileiro por esse mundo afora. Sem ufanismo, mas quem não souber se orgulhar do momento histórico que estamos vivendo merece mesmo é se contorcer de dor de cotovelo.


Num dos parágrafos o The Guardiam diz: " De laranjas e minério de ferro a biocombustíveis, as exportações do Brasil estão estourando, criando uma nova geração de magnatas. O clube de milionários do Brasil aumentou de 130 mil em 2006 para 190 mil no ano passado - uma das taxas mais rápidas do mundo, de acordo com um estudo do Boston Consulting Group", afirma a matéria"

Vejam só a contradição do anônimo. As expotações de Minério de Ferro estão estourando, devido a Vale do Rio Doce, que depois de privatizada (?) (A interrogação é porque o acionita majoritário é a PREVI do Banco do Brasil), ou melhor profissionalizou sua administração.

Infelizmente o Brazil continua uma republiqueta de corruptos, com Dom Corleoni Lula da Silva no poder e Mama Dilma como puxa saco mor.

O artigo também diz: "O Brasil ainda tem problemas estruturais sérios. Existem algumas armadilhas sérias que comprometem este crescimento: educação, ter uma mão-de-obra qualificada, saúde", ressaltou a economista da Fundação Getúlio Vargas, Lia Valls, citada na matéria."

É o que venho dizendo a tempos, o sucateamento da educação e da saúde vão comprometer o futuro de nossa nação. Construir mais escola, Prouni etc. não adiantam nada se a qualidade for péssima.

Menos roubo e mais investimentos em educação, saúde pública, saneamento básico é o que precisamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário