"Em recente entrevista (dia 18 passado) ao blog do ex-secretário de Imprensa de Lula, Ricardo Kotscho, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez significativo desabafo, direcionado ao presidente Lula, que resume o paradoxo em que está mergulhada a política brasileira.
Disse ele: “O Brasil está indo para um outro patamar e a política está indo para o buraco. Não dá para a gente pensar grande? Não dá para haver um debate sobre temas importantes - o que vamos fazer com essa riqueza petrolífera que está aí, por exemplo? Eu estou disposto a entrar nesse debate, esse seria um grande debate nacional, sim. Nós estamos apequenando a política.”
(...) Em plena fase de ganhos da economia e de novos desafios postos ao país e ao mundo – o debate em torno dos biocombustíveis, a crise dos alimentos, a questão amazônica, entre outras -, Congresso e mídia gastam tempo, verbo e espaço discutindo o dossiê, quem gastou mais dinheiro público indevidamente."
Fernando Henrique Cardoso.
FHC.
Farsante Hipócrita Canalha.
Ninguém supera este sujeito em farsa, hipocrisia e canalhice.
Ele, tucademos e pig explora até não puder mais o "escândalo do dossiê" depois que o tiro saiu pela culatra (foi bom para Dilma) vem com esta de "debate sobre temas importantes", "o que fazer com essa riqueza petrolífera", etc...
O Brasil sabe o que você teria feito e faria se pudesse: Doaria a Petrobrax e todo o petróleo que fosse encontrado no país, tipo assim...a doação da Vale.
O PSDB tem um importante papel nesse "apequenamento" da política. É o primeiro a criar essa onda de denuncismo, a investir tempo e energia em uma disputa eminentemente eleitoral, não pensa em outra coisa que não seja desgastar o governo para fazer o presidente em 2010. Isso quando não tá engavetando investigações em São Paulo. Qual o esforço do PSDB para debater os "temas importantes"? Ah, FHC, me poupa!
ResponderExcluirVisitem meu blog:
http://crapula-mor.blogspot.com/
Briguilino
ResponderExcluirVocê não é papagaio da esquerda. Me desculpe a caixa alta
PARA QUEM A VALE FOI DOADA?
Considerando os benefícios que a profissionalização da Vale trouxe para o povo brasileiro (profissionalização da administração, porque dizer que ela foi privatizada é um engodo para trouxa), se a Petrobrás fosse doada seria lucro para a nação. Deixaria de ser cabide de emprego para lulopetista incompetente
ResponderExcluir