Manaus - O que José Dirceu não diz

Do blog do ex-ministro José Dirceu:

Depois de alguns dias de discussão, o PT de Manaus decidiu apoiar no 2º turno o prefeito e candidato à reeleição, Serafim Corrêa (PSB), na disputa com o ex-governador e agora candidato à prefeitura pelo PTB, Amazonino Mendes (PTB).

Mas as lideranças petistas não vão subir no palanque, já que o PSB na capital amazonense é oposição a nós, ao lado dos tucanos e demos. Ninguém do PT, portanto, vai aparecer ao lado de Pauderney Avelino, ex-líder do DEM na Câmara, e do senador Arthur Virgílio, líder tucano no Senado (PSDB-AM).

Neste apoio a Serafim, o PT levou em conta nossa aproximação histórica com o PSB, tanto em Manaus quanto nacionalmente, e descartou qualquer hipótese de aliança com Amazonino. "Somos aliados de muito tempo. Fizemos parte da base aliada do prefeito e agora vamos dar apoio para que ele se reeleja", afirmou Waldemir José, vereador e tesoureiro do PT em Manaus. Serafim Corrêa também recebeu apoio do PC do B.

(Comentário de Noblat: O que Dirceu não conta, eu conto. PT e PC do B governaram Manaus junto com Serafim até meados deste ano. Ocuparam secretarias municipais e outros órgãos públicos.
O PT largou Serafim e lançou candidato contra ele ao imaginar que teria alguma chance de se dar bem na eleição. Seduzido pelo governador Eduardo Braga (PMDB), patrocinador da candidatura a prefeito de Omar Aziz, seu vice, o PC do B abandonou Serafim. E foi ajudar Aziz por debaixo do pano.


Sem apoio fora do seu partido para tentar a reeleição, Serafim aceitou se aliar com o PSDB e o DEM. Ou procedia assim ou não teria e menor chance de se reeleger.

PT e PC do B agora anunciam apoio a Serafim porque o outro candidato, Amazonino Mendes (PTB), sempre foi duro adversário deles. Depois, vai que Serafim se reelege. Eles poderão voltar à prefeitura.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário