Pesquisas e fontes, tudo a ver

Quem pode provar a veracidade das pesquisas? 

Ninguém!

Quem pode provar a veracidade das informações prestadas pela fonte? 

Ninguém!

Pois é, estamos a mercê destes dois instrumentos usados pelos meios de comunicação para informar aos seus leitores, ouvintes telespectadores e também os eleitores.

Cadê o audio da conversa do Gilmar Merd. e o Demonis Torres que a inVeja publicou? Não precisa entregar a fonte basta apenas entregar a fita ou cd, seja lá o que for para que a PF investigue e mostre a sociedade quem é o responsavel por isso.

A ABIN teve de provar que não gravou. 

No Brasil dos tucademos e piguistas é assim, eles acusam, julgam e condenam nas paginas de revistas, jornais, tvs e demais meios de comunicação que possuem.

Depois o acusado tem de provar no judiciário a sua inocência.

Quem pode provar que Kassab abriu 17% pontos de vantagem logo após o 1º turno?

Quem pode provar que Quintão abriu 18% pontos de vantagem logo após o 1º turno?

Ninguém.

E para provar o que digo veja os resultado da pesquisa IBOP no 1º turno da eleição em SP.

Quem pode provar que aqueles números são falsos, manipulados?

Ninguém.

Por isto é necessário criar um calendário para a divulgação das pesquisas durante a campanha.

Cada instituto cria seu próprio calendário para divulgar suas pesquisas e continua trabalhando para quem lhe contratar, apenas não pode divulgar estas fora do periodo pré-determinado por eles mesmo.

Esta é uma sugestão, apresentem outras.


2 comentários:

  1. Tenho convicção que os institutos são vendidos. Durante as campanhas eles fazem pesquisas e divulgam resultados de acordo com o bolso do fregues. Quando chega proximo da eleição eles então fazem os "ajustes tecnicos" e divulguem os resultados verdadeiros.

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  2. PIG e institutos de pesquisas fazem parte da mesma mafia que pretende a qualquer custo colocar novamente um deles no palacio do planalto em 2010. O povo não permitirá.

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