O PSDB já se prepara para entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a edição de Medida Provisória, que destina recursos de R$ 14,2 bilhões do Orçamento de 2008 para a formação do Fundo Soberano do Brasil (FSB). A MP foi editada hoje e deverá ser publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira (26). Antes da edição da MP, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancinou o projeto de lei, que criou o Fundo Soberano.
Segundo o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio Neto (AM), a medida provisória é inconstitucional. "Imagine uma MP que saca do Orçamento R$ 14,2 bilhões de uma só vez. Vamos recorrer ao Supremo contra a MP". O líder informou que as bases da Adin contra a edição da MP já estão prontas, mas "a gente não conhece ainda o teor da medida". Virgílio disse que vai aguardar a publicação da MP para concluir a ação e recorrer ao STF.
O verdadeiro motivo para os tucademos agir contra a MP é porque pretendem garantir estes 14,2 Bi para os agiotas nacionais e internacionais.
Deixar o governo federal investir em obras de infra-estrutura?...Nem pensar!
[Do lat. vulg. superanu, "que está de cima".]
Se ao menos fosse, "Que está debaixo".
Aí sim os tucademos colonizados, piguistas de plantão e cia poderiam aceitar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário