PAC o novo New Deal
"(...) O PAC, Programação de Aceleração do Crescimento, é um plano que talvez não fizesse muito sentido quando ele foi lançado como um plano de aceleração do crescimento, porque a economia estava muito aquecida, e hoje em dia é visto quase como um New Deal americano [programa de aquecimento econômico do presidente americano Franklin D. Roosevelt implementado entre 1933 e 1937] numa época em que comparações com a grande depressão americana [de 1929] começam a se tornar mais comuns. Então, é meio como se o Brasil criasse um New Deal antes que a depressão fosse anunciada. Aqueles que acham que o Brasil estava com sorte, alguns anos atrás [conforme diz a imprensa e a oposição para desmerecer o crescimento continuado dos últimos anos], que sorte temos agora, porque é como se tivéssemos um bilhete de loteria, um seguro que não sabíamos que tínhamos (...)".
O PAC é um estímulo para que o país cresça de maneira sustentável. Um Programa que tenta superar os enormes gargalos infraestruturais do Brasil, dados os vários anos de Governo tucano, em que os investimentos em grandes obras eram pífios. O Brasil tucano era todo individado! Externa e internamente... por isso não podia mesmo investir em muita coisa. Agora, é diferente.
ResponderExcluirQuando foi lançado em 2007 a oposição dizia que o PAC era so propaganda. Agora tão reclamando porque a Dilma ta inaugurando obras kkkkkk. Vão morrer do bofe , antes de 2010.
ResponderExcluir