- A candidatura Serra está com a credibilidade visivelmente abalada no interior da própria oposição.
- A declaração Indica, em primeiro lugar, que Serra não quer renunciar à candidatura. Mas está sofrendo pressão de oposicionistas que fazem uma análise realista da atual situação.
- Serra quer tranquilizar estas pessoas e restabelecer a confiança em sua candidatura, acenando com a certeza de que a atual situação mudará e será bem diferente em 2010.
- A questão é: Serra está blefando ou acredita mesmo numa nova realidade em 2010, favorável à sua candidatura?
- Se ele acredita, porquê acredita? Qual a natureza de sua crença?
- Será que vem da conjuntura externa, quando a evolução da crise, segundo sua leitura, mergulhará o Brasil em turbulências que desestabilizarão o governo Lula e a candidatura adversária?
- Ou será a crença de que, por ação dos estrategistas de sua candidatura, a candidatura adversária naufragará?
- Se ele conseguisse atingir mortalmente de alguma maneira o governo Lula, a candidatura de Dilma poderá se inviabilizar. Mas toda a oposição tem procurado fazer isso de todas as formas e nada conseguiu. Será que ele ainda tem uma forma desconhecida de tentar fazer isso com sucesso?
- Pode ser que ele esteja blefando, baseado apenas em esperanças e prognósticos. Em qualquer caso, os correlegionários chegarão muito em breve ao ponto de exigir que ele apresente garantias convincentes sobre sua crença.
- Se estas garantias forem impublicáveis, ele terá de garantir um apoio sólido e definitivo de lideranças de muito peso, como FHC e outras.
Tom
A OEA depois de 47 anos vem fazer média com Cuba aceitando a volta da Ilha em seus quadros. Mas o velho e combativo Fidel Castro não aceita somente essa demagogia misturada com migalhas, o comandante quer mais, com certeza, vai brigar para que os Americanos deixem a OEA, pois se trata de uma organização conservadora e que quer manter todas a nações sob seu comando fascista. O povo cubano nesses anos todos não necessitou de nenhuma interferência dessa famigerada instituição, isto porque o cubano é um guerreiro e não tem medo de quem quer que seja no planeta terra. Vale dizer, o governo americano não se verá livre nem mesmo com a morte de Fidel Castro, isto porque ele ira se levantar da catacumba para puxar a perna de que estiver no poder lá na casa Branca, a qual vive com o carpete manchado de sangue dos iraquianos e afeganes.
ResponderExcluir