Greves injustas


Está bem que os bancários tenham direito de fazer greve, como tantas outras categorias, embora esse direito devesse ser vedado a algumas, por exemplo, da área de saúde, do mesmo modo com é vedado aos militares das Forças Armadas, e o jovem que quisesse ser médico, enfermeiro, fisioterapeuta etc, já entraria para o curso sabendo que lhe seria proibido fazer greve. 



Os bancários deveriam fazer greve para prejudicar os seus patrões, não à sociedade, e lhes deveria ser terminantemente proibido bloquear qualquer setor das agências, especialmente, os caixas eletrônicos, bloquios esses que ainda vão geral tiroteios. 


O mais grave das greves de bancários, é o fato de que o cidadão é que que tem se virar para pagar contas, senão pagará multas juros e o diabo. Ora, bolas, por que o cidadão tem que ser obrigado a pagar um débito que alguém não quer receber? 


O lógico é que, deflagrada a greve, o cidadão seja automaticamente desobrigado de pagar qualquer débito que tenha e que só possa ser quitado no sistema bancário, até que ela termine. E, terminada a greve, ele, cidadão, tenha ainda mais três dias para pagar, pois se é para prejudicar os bancos, que assim seja, depois eles que se acertem com os seus clientes e com os seus grevistas.


Paulo Corrêa de Araújo 
Vila Velha - ES

Um comentário:

  1. Guerrilheiro25 setembro, 2009

    Injusto é que o patrão faz com a classe trabalhadora, ou seja, paga salários ridiculos e escraviza o conjunto dos trabalhadores!

    ResponderExcluir