Muita gente pergunta porque Marina Silva insiste em sua candidatura quando, acima e além das pesquisas eleitorais, permanece no ar a evidência de sua derrota. A partir de 1945, quando não postos na ilegalidade, os comunistas insistiam em lançar candidatos à presidência da República. Os integralistas também. Explicavam estar promovendo uma espécie de contagem para saber quantos filiados e simpatizantes poderiam apoiá-los, caso tentassem tomar o poder pela força.
Estará acontecendo o mesmo com os ambientalistas? Marina troca uma reeleição tranquila para o Senado, pelo Acre. Talvez até sua escolha para governadora do estado. Mas para a presidência da República, de jeito nenhum, não obstante suas excelentes intenções.
Sacrifício? Disposição para queimar na fogueira? Esperança num milagre que não acontecerá? Vaidade não será, ela foi poupada desse sentimento desde que chegou a Brasília e, depois, ao ocupar o ministério do Meio Ambiente. Fica a dúvida no ar, para felicidade de José Serra, porque se Marina não fosse candidata, seus votos iriam em grande maioria para Dilma Rousseff.
Alguém que defende a ética, a honestidade, a verdade e é temente a Deus e que é amigo não deveria usar de uma mentira para desmascarada para denegrir a imagem de alguem. Nem a Folha teve mais coragem de publicar esta ficha falsa da Dilma Rousseff depois que ela exigiu que eles provassem ser a ficha verdadeira. Mas, pelo que vejo tem pessoas que defendem a éti(ti)ca de galinha e conviniência. Tanto quanto são honestos e tementes a a Deus.
ResponderExcluirBriguilino diz que a ficha de Dilma que está sendo publicada na internet é falsa. Infere que dizer que Dilma foi uma terrorista e participou de organizações terroristas não é verdade.
A resposta que dou ao Briguilino é que leia o que está escrito no histórico de sua heroína no site oficial da candidata siliconada.
Transcrevo aqui parte:
Em 67, Dilma inicia o curso de Ciências Econômicas na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e adere ao Colina (Comando de Libertação Nacional), organização que defende a luta armada. Fonte: Dilma na Web
Os lulo petistas agora querem dizer que Dilma entrou para o Colina só por diversão. Que o Colina praticava atos terroristas, com os quais Dilma não concordava. Que ela pertencia a esta organização só para dissuadi-los da luta armada. Que Dilma mentiu durante a entrevista a revista Piauí quando disse que transportava armas e munições, e que se Dilma fez isto era para que estas armas e munições não fossem usadas contra as vítimas inocentes do terrorismo.
Faça-me um favor Briguilino. Mesmo que a ficha física fosse falsa as ações de Dilma não o foram. Ela participou ativamente de uma organização terrorista que tentava implantar uma ditadura comunista no Brasil.
Até onde vai o fanatismo neo fascista do lulo petismo. Negar o óbvio.