O Brasil criou 305.068 empregos em abril, fechou o primeiro quadrimestre com 962.327 novos postos de trabalho e deve gerar, ao longo do ano, 2,5 milhões de empregos.
“Com base nos dados reunidos até agora, passo a prever que o Brasil vai gerar 2,5 milhões de novos empregos em 2010, e não os 2 milhões previstos no início do ano. Ainda temos muito para crescer, porque a capacidade de produção está em torno de 82%”, resumiu ontem o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, ao divulgar os dados de abril e do primeiro quadrimestre do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
O desempenho do mercado de trabalho no mês passado foi o melhor já registrado em abril, assim como o dos primeiros quatro meses do ano foi o melhor para o período. Entre os resultados mensais apurados em toda a história do Caged, só o de junho de 2008 superou o de abril de 2010. Além disso, o número de empregos com carteira assinada gerados no primeiro quadrimestre do ano – mais de 962 mil – foi equivalente ao registrado em todo o ano passado.
Os setores que mais criaram empregos em abril foram Serviços (96.583), Indústria de Transformação (83.059), Comércio (40.725), Agricultura (38.951) e Construção Civil (38.418).
Dos 25 subsetores da economia, 13 registraram recordes. As safras de cana-de-açúcar e café no Sudeste e os investimentos públicos em infraestrutura, em todo o Brasil, promoveram resultados recordes para Agricultura e Construção Civil. Em todas as regiões houve crescimento do emprego, com saldos recordes para o Sul (53.363) e o Centro-Oeste (31.498). E vinte e quatro estados apresentaram elevação no emprego formal, com 12 deles registrando saldos recordes.
Santa ZICA, a Santa dos azarados, aquela que protege as bruxas dos males que a vida oferece. Santa ZICA, a Santa que azarado pode recorrer para resolver seus problemas de ZIQUIZIRA, URUCUBACA e MALDIÇÃO. Santa ZICA, a Santa do forfé, caso esteja necessitando de ajuda solicite a Santa que lhe faça um milagre no sentido de tirar toda a MALDIÇÃO que o acompanha no cotidiano.
ResponderExcluir