Para os que são jovens e, como eu, não viveram os anos de ditadura, gostaria de mostrar alguns documentos recentemente desclassificados do Departamento de Estado norte-americano que revelam claramente como os Estados Unidos interferiram na vida brasileira e apoiaram expressamente a instalação de uma ditadura aqui.
E hoje, no sexto aniversário da morte de Leonel Brizola, estes documentos mostram como, por sua atuação política, nos anos 60, ele incomodava tremendamente os Estados Unidos, que o viam como uma ameaça permanente aos seus interesses. Continua>>>
Impressionante como o papel aceita qualquer coisa.
ResponderExcluirNão acredito que Brizola Neto não saiba inglês para ler e entender o que diz o documento aqui publicado.
O documento se refere a negociação entre o governo americano e o governo brasileiro sobre a expropriação feita por Leonel Brizola de uma empresa amricana, para a qual Brizola pagou de indenização um cruzeiro.
Não consta nada no documento sobre "ver comunista em cada esquina".
O governo brasileiro deveria ter feito o mesmo com relação a expropriação feita pelo governo boliviano de refinarias da Petrobrás.
Mas como temos um governo entreguista que se preocupa mais em defender seus interesses pessoais e ideológicos, o povo sempre sai perdendo.