Ataques virais

Atacados 1. 
Nos útlimos dias, os usuários de redes sociais sofreram bastante com ataques virais às suas contas. Primeiro, foi um bug na rede de microblog Twitter, que espalhou pânico entre os usuários, ao disseminar mensagens virais automáticas.

Atacados 2. 
Em seguida, os exploradores de falhas voltaram e atacaram o brasileiríssimo Orkut. A falha foi parecida com a do Twitter: não era necessário clicar em nada, bastava acessar o site, para ser redirecionado (e inserido como participante!) para comunidades fake e exibir a mensagem automática "Pegadinha do Malandro" na página inicial.

Atacados 3. 
O Youtube também foi atacado e explorado em uma falha XSS e alguns vídeos tiveram seus nomes modificados. No lugar do título original, aparecia uma mensagem dos invasores. Além dele, o Facebook também ficou fora do ar, mas não se tratou de ataque viral, como se pensava. Foi uma queda no servidor, que causou apreensão nos usuários.

Atacados 4. 
A solução para estes ataques é ficar longe dos sites, enquanto as equipes trabalham na eliminação da falha. Outra providência a ser tomada é limpar o cache e apagar os cookies do seu navegador, para tentar normalizar a exibição das páginas na internet. Se você não sabe fazer isso, leia este artigo do Google: http://bemcurt.in/5i

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário