Durante compromisso no Rio de Janeiro hoje, Dilma afirmou que o País não ficará dividido com sua eventual eleição - ao contrário do que ocorreu no México, após a vitória de Felipe Calderón -, entre outros fatores por ter "um povo ordeiro, traballhador e que gosta de paz". Depois, procurou consertar o comentário em relação aos mexicanos, afirmando que considera "o México um grande país".
Dilma deu esta declaração durante visita, com o governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição Sérgio Cabral (PMDB), ao Complexo Rubem Braga - conjunto de escadas e elevadores para facilitar o acesso ao Morro do Cantagalo, em Ipanema (zona sul). Ela reiterou afirmação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na sexta-feira (24), de que "essa mulher pode construir a grande unidade, sem ódio. Não vai acontecer como no México, na eleição do (Felipe) Calderón, nem como no Irã, que o povo foi para a rua protestar contra o resultado das urnas. Aqui não. Ela vai construir a unidade com toda a sociedade".
Respondendo à pergunta de um jornalista mexicano, Dilma falou que "nosso País tradicionalmente não é um País dividido, até pela característica do povo brasileiro, que é um povo ordeiro, trabalhador e que gosta de paz. Demonstramos isso, no Governo, ao fazer parceria com todos os governadores, de que partido fossem". Em seguida, questionada sobre os mexicanos, disse que "a gente considera o México um grande país e que a relação é estratégica".
Nenhum comentário:
Postar um comentário