O presidente Lula criticou ontem o PSDB por ter entrado com uma representação no TSE para impugnar a candidatura de Dilma à Presidência. Segundo Lula, o candidato do PSDB ao cargo, José Serra, deveria tentar ganhar as eleições com propostas em vez de "tentar convencer" a corte a cassar o registro da adversária.
"Eu acho que o Serra precisa fazer uma coisa, uma eleição a gente ganha ela convencendo os eleitores a votar na gente, não é tentando convencer a Justiça Eleitoral a impugnar a adversária", disse. Para Lula, a atitude de Serra não é compatível com a democracia e sim com o período de ditadura militar.
"Isso já aconteceu em outros tempos, de ditadura militar. Em tempos de democracia, o seu Serra que vá para a rua, que melhore a qualidade do seu programa, que faça propostas de coisas que ele quer fazer por esse pais, que apresente soluções para o crescimento industrial."
Quinta-feira o corregedor-geral do TSE, Aldir Passarinho Junior, arquivou pedido do PSDB para cancelar o registro de Dilma. A oposição alegava que o vazamento de dados da Receita Federal tinha o objetivo de prejudicar a candidatura de Serra. O PSDB também culpa a campanha da petista pelas quebras de sigilo.
O presidente confirmou a informação de que o candidato tucano à sucessão presidencial havia avisado a ele sobre a divulgação em blogs de dados sigilosos de Verônica Serra. "Ele se queixou de que estava acontecendo na internet, como eu sou vítima disso há muito tempo, eu sempre achei que a internet livre tem coisas serias e tem coisas que é leviana."
O presidente disse ainda que tem assuntos "mais sérios" para tratar do que "censurar" blogs que divulgam notícias sobre a filha de Serra."Primeiro, eu acho que nosso adversário devia procurar um outro argumento. Não é possível que um homem que se diz tão preparado para governar o país queira que o presidente Lula censure a internet", disse.
Segundo o presidente, Serra deve estar com "dor de cabeça" com a previsão de que o Produto Interno Bruto do país vai crescer 7,3% em 2010. "Hoje ele deve estar com dor de cabeça porque o PIB, parece que pelo IBGE, vai crescer acima daquilo que os mais pessimistas previam, vai crescer 7%", disse. "Olha, o Brasil vive um momento de ouro e eu não vou permitir que nenhuma coisa menor, nenhuma futrica menor, porque não tem nenhuma coisa acusação grave contra o Serra, tem as coisas da internet que tem contra todo mundo", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário