Não há como analisar de outra forma o discurso do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no encontro de ontem com a tucanada, quando queixou-se da nossa campanha eleitoral e partiu até para o desafio de pedir um encontro "cara a cara" com o presidente Lula depois que este deixar o governo. Mas, não é para enumerar realizações (comparações entre os governos dos dois), avisa FHC. Que medo o dele!
Ora, foi ele que orientou a campanha de seu candidato e da oposição a presidente da República, José Serra (PSDB-DEM-PPS) a seguir o caminho do ódio religioso e da calúnia! FHC deu várias entrevistas nesse sentido e agora vem pousar de vitima! "Estou calado há muitos anos ouvindo", falseou o ex-chefe de governo tucano. Mas, o que FHC menos tem feito é ficar calado...De nossos quatro ex-presidentes vivos (Sarney, Collor, Itamar e ele) o ex que menos se porta como tal é exatamente Fernando Henrique.
Não há o que reparar nem retirar nada das críticas que fazemos a ele e às políticas de seu governo. Só reforçá-las. Queriam sim (e FHC deveria ter a coragem de assumir) privatizar a Petrobras e os bancos públicos. Ainda hoje - e os exemplos contam-se às dezenas - o PSDB defende a privatização da Petrobras e agora do pré-sal.
FHC se trai nesse discurso
Defendiam e defendem o fim do atual papel do BNDES e dos bancos públicos. Aliás, ao falar estas coisas FHC se trai, principalmente quando diz que a Petrobras perdeu 20% de mercado. De onde vem a boataria que deixa o mercado nervoso?. O ex-presidente apresenta o fato como prova de má gestão, quando a empresa, na verdade, é hoje a maior prova de nossa capacidade de gestão e estratégia de desenvolvimento seguida pelo governo do presidente Lula.
Quando FHC deixou o governo em 1º de janeiro de 2003 a Petrobras estava à míngua. Eles não suportam esta e outras verdadwes. Daí partirem para estes ataques fazendo-se de vitimas quando as vitimas de uma campanha eleitoral de ódio e difamação somos nós - o PT, o governo e nossa candidata ao Planalto Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados).
Mas, para ser bem preciso, o que acontece mesmo e provoca esta reação de FHC é que eles sentiram os efeitos da nossa crítica política e agora se fazem de vitimas. Quem retirou FHC e desconheceu sua memória e governo foram José Serra e seus marqueteiros. São eles que renegam seu legado e se recusaram e se recusam a apresentar Fernando Henrique como apoiador do presidenciável tucano.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !
Nenhum comentário:
Postar um comentário