A vaquinha

Certa vez um Mestre e seu aluno visitavam uma cidadezinha na Índia. Havia casas dos mais variados tipos. Foi justamente em uma casa miserável que se hospedaram durante uma noite.


Naquela casa o sustento das pessoas vinha de uma única fonte: uma vaquinha de leite. A família usava o leite como alimento, sobrava para fazer queijo e o restante era vendido para comprar os demais alimentos necessários.

Pela manhã, o mestre e o aluno vão embora, e depois de algum tempo de caminhada, o mestre ordena que o aluno volte e jogue a vaca no precipício. Ele ficou estático, pensou que o mestre havia errado, mas como estava ali para aprender as lições do Mestre, assim o fez.

Muitos anos se passaram e os dois estavam de volta aquele lugar. O Mestre diz ao aluno:vá visitar aquela família que possuía apenas uma vaca e que ele jogara no precipício.

Tudo naquele lugar era organizado, bonito, confortável. Ao redor da casa nova tinha pomar, horta, e os caminhos que passava eram floridos. Perguntou ao dono da casa, como haviam conseguido tudo aquilo, pois quando estivera ali, eram tão pobres. 

- Depois que a nossa vaquinha caiu no precipício, tivemos que pensar em alguma coisa para ganhar dinheiro. Ficamos mais organizados, começamos a usar a terra, plantar cereais, verduras e frutas e vendemos para o mercado local.

Moral da história: 
Só conseguimos olhar para frente, para cima e ao nosso redor, se levantarmos a cabeça. Sempre existe uma saída. Temos que procurá-la...

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário