Dilma recebe convidados para coquetel no Itamaraty

Robson Bonin Do G1, em Brasília


DIPLOMAÇÃO/DILMA/COQUETEL - POLÍTICA - A presidente eleita Dilma Rousseff (e), acompanhada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da primeira-dama Marisa Letícia (d), chega para coquetel no Palácio do Itamaraty, em Brasília, após cerimônia de diplomação, nesta sexta-feira. Dilma e Temer receberam de Lewandowski o diploma para exercerem o mandato a partir de 1º de janeiro, quando será realizada a cerimônia de posse no Congresso Nacional.

 Acompanhada pelo presidente Lula e a primeira-dama, Dona Marisa, a presidente Dilma Rousseff, chegou ao Palácio do Itamaraty por volta de 19h desta sexta-feira (17). Diplomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dilma receberá cerca de 400 convidados em um coquetel organizado pelo presidente Lula.

 O vice-presidente eleito, Michel Temer, também chegou ao lado de Dilma. Convidado pelos jornalistas conceder entrevista, Lula sinalizou que o dia era de Dilma e Dona Marisa chegou a brincar com os jornalistas: "Quando ele [Lula] está comigo, ele não fala."

Questionada sobre a composição do futuro governo, Dilma apenas disse que "falta pouco" para concluir o preenchimento de cargos no primeiro escalão da Esplanada. Ministros do governo Lula e futuros integrantes do governo Dilma, assim como amigos pessoais de Dilma e servidores do governo participam do coquetel que deve durar entre duas a três horas no Itamaraty. Dilma, Lula e dona Marisa deixaram o Itamaraty por volta das 20h20min.

Diplomação

O presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, entregou na tarde desta sexta (17), em cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral, os diplomas de presidente a Dilma Rousseff (PT) e de vice-presidente a Michel Temer (PMDB). No breve discurso que fez após receber o diploma de presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff afirmou que é uma "grande responsabilidade" suceder um presidente da "estatura" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ela prometeu "honrar as mulheres, cuidar dos mais frágeis e governar para todos". Disse ainda que vai trabalhar pela estabilidade econômica do país e defender a liberdade de imprensa.

A cerimônia começou às 17h20. Dilma vestia um traje azul com detalhes de renda vermelha. Foi conduzida ao plenário pelos ministros Arnaldo Versiani e Cármem Lúcia.

Cerca de 250 pessoas foram convidadas para a cerimônia. Além de dez familiares da presidente eleita e de quatro do vice, participaram da diplomação no TSE indicados a ministros de Estado do governo Dilma que ainda não tomaram posse e governadores eleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário