Nova versão do aplicativo aumenta a ideia do serviço como uma forma de descobrir lugares em uma cidade
Dizer para os amigos onde você está e colecionar badges e prefeituras são as primeiras coisas de qual falam os usuários de Foursquare sobre o serviço. Os usos mais importantes da ferramenta - descobrir lugares/coisas - ficavam às vezes esquecidos, um pouco por causa de um sistema de recomendações tímido. Isso muda com a terceira versão do aplicativo, disponível desde terça-feira (8) para iPhone e Android. O serviço ficou muito mais completo e útil e mais próxima da sua ideia original de “fazer cidades mais fáceis de usar”.
As mudanças foram anunciadas por Dennis Crowley, um dos fundadores e diretor-executivo da empresa, em um post de blog. De acordo com Crowley, o serviço já tem quase 7,5 milhões de usuários e em 2010 cerca de 500 milhões de check-ins foram feitos em todo mundo. Isso é uma quantidade imensa de informação e agora a empresa começa a usar esses dados para dar aos usuários recomendações de onde ir ou o que fazer. O check-in [dizer onde você está], mas agora há bem mais significado do que informar os amigos ou virar prefeito do seu bar preferido.
A principal novidade dos aplicativos é uma aba chamada “Explore”. Lá, o Foursquare vai oferecer dicas de onde tendo como referência sua localização atual, os hábitos seus e de seus amigos, e lugares que são populares no serviço. Você pode escolher se quer achar um restaurante de alguma cozinha específica, um bar, um cinema. Quanto mais vezes e em lugares diferentes um usuário já tiver feito check-in, melhor devem ser as recomendações. É possível procurar lugares que estão a menos de 1 km ou a até 10 km de você.
“Agora, com mais de meio bilhão de dados, e com cada novo check-in ou dica, o foursquare fica um pouco mais esperto para você, seus amigos e o resto da comunidade”, escreveu Crowley.
“Já estamos achando isso tão útil para achar um lugar para um brunch no seu bairro quanto para ajudar a navegar uma nova cidade pela primeira vez.”
Outra novidade do Foursquare 3.0 são novas formas de donos de negócios oferecerem promoções para os usuários do serviço. Primeiro, foram os prefeitos que começaram a ganhar descontos e outros brindes. Para que mais gente possa aproveitar o Foursquare para ganhar coisas, a empresa está oferecendo novas formas de premiar clientes fiés. Há seis tipos de Specials [promoções] agora: para swarms [vários check-ins ao mesmo tempo], grupos de amigos, frequentadores, novatos, além dos prefeitos ou qualquer pessoa.
Leia também: Foursquare, o novo queridinho da internetMais: siga a Época São Paulo no Foursquare
Nenhum comentário:
Postar um comentário