06 alimentos alimentos super essenciais


Brócolis - O brócolis é rico em sulforafano, um antioxidante que ajuda a prevenir e combater uma série de cânceres, especialmente o de pulmão e estômago. Ele também têm propriedades antiinflamatórias.
Abóbora - Uma das melhores fontes de carotenóides, antioxidantes que reduzem o risco de câncer. Como a batata doce, a cenoura e outros legumes alaranjados, a abóbora é rica em beta-caroteno. Ela também é uma das maiores fontes de alfa-caroteno, um membro poderoso da família dos carotenóides, que previne à formação de catarata e aumenta a imunidade.
Mirtilo - Embora seja uma fruta mais encontrada na região norte da América, ela pode ser encontrada em cultivos da região sul do Brasil. É pequena, do tamanho de uma jabuticaba e coloração azul. Além de muito saborosa, seus compostos ajudam a proteger o coração e podem inibir o crescimento de células cancerosas. Estudos sugerem que o mirtilo protege contra doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer e o Parkinson, e pode retardar e até reverter a perda de memória relacionada à idade e um declínio na função cognitiva.
Peixe - O salmão, a truta, a sardinha e o atum são ricos em ácidos graxos e ômega 3, que diminuem o risco de ataques cardíacos e derrames, e também pode cortar em até metade o risco de morte por doença arterial coronariana. O ômega 3 também tem efeitos para aumentar a imunidade e é antiinflamatório, reduz o risco de câncer de próstata, alivia os sintomas da artrite reumatóide e algumas enfermidades psiquiátricas.
Espinafre - O espinafre além de melhorar a visão, possui uma propriedade chamada luteína, que ajuda a proteger contra doenças cardíacas e alguns cânceres. Outros alimentos ricos em luteína: couve, acelga e beterraba.
Tomate - Tomates são ricos em licopeno, um antioxidante que reduz o risco de câncer de próstata, mama, pulmão e outros, e tem efeitos protetores ao coração.
Pesquisas mostram que a absorção de licopeno é maior quando o tomate é cozido com azeite. Em um estudo, uma combinação de tomate e brócolis foi mais efetiva na desaceleração do crescimento do tumor do que outros alimentos.
por Jessica Moraes

Comentários

  1. Marco Antônio Leite20 junho, 2011

    O NADA também um dia acaba, apenas questão de tempo. NADA somos, nem o NADA poderá nos elevar como um ser civilizado. NADA que queremos tem algo que possa ser aproveitado como algo concreto. NADA somos NADA seremos e NADA nos transformará. NADA+NADA dá em NADA. Do NADA viemos, ao NADA votaremos e NADA será de nós passando deste NADA para o outro NADA. Tudo que vemos é somente o NADA, pois o NADA existe de verdade. Esse NADA vai daqui até o outro NADA que fica do outro lado do NADA. Aquele que pensa que NADA é perante este grande NADA que achamos que vemos, mas não vemos NADA. Vou parar aqui no NADA se não acabo indo parar no mundo real do NADA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário