Repórter da revista Veja é flagrado em atividade criminosa contra José Dirceu


Depois de abandonar todos os critérios jornalísticos, a revista Veja, por meio de um de seus repórteres, também abriu mão da legalidade e, numa prática criminosa, tentou invadir o apartamento no qual costumeiramente José Dirceu se hospeda em um hotel de Brasília.

O ardil começou na tarde dessa quarta-feira (24/08), quando o jornalista Gustavo Nogueira Ribeiro, repórter da revista, se registrou na suíte 1607 do Hotel Nahoum, ao lado do quarto que tenho reservado. Alojado, sentiu-se à vontade para planejar seu próximo passo. Aproximou-se de uma camareira e, alegando estar hospedado no meu apartamento, simulou que havia perdido as chaves e pediu que a funcionária abrisse a porta.

O repórter não contava com a presteza da camareira, que não só resistiu às pressões como, imediatamente, informou à direção do hotel sobre a tentativa de invasão. Desmascarado, o infrator saiu às pressas do estabelecimento, sem fazer check out e dando calote na diária devida, ainda por cima. O hotel registrou a tentativa de violação de domicílio em boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial.

A revista não parou por aí.


O jornalista voltou à carga. Fez-se passar por assessor da Prefeitura de Varginha, insistindo em deixar no meu quarto "documentos relevantes". Disse que se chamava Roberto, mas utilizou o mesmo número de celular que constava da ficha de entrada que preencheu com seu verdadeiro nome.  O golpe não funcionou porque minha assessoria estranhou o contato e não recebeu os tais “documentos”.

Os procedimentos da Veja se assemelham a escândalo recentemente denunciado na Inglaterra. O tablóide News of the Word tinha como prática para apuração de notícias fazer escutas telefônicas ilegais. O jornal acabou fechado, seus proprietários respondem a processo, jornalistas foram demitidos e presos.

No meio da tarde da quinta-feira, depois de toda a movimentação criminosa do repórter Ribeiro para invadir meu apartamento, outro repórter da revista Veja entrou em contato com o argumento de estar apurando informações para uma reportagem sobre minhas atividades em Brasília.

Invasão de privacidade


O jornalista Daniel Pereira se achou no direito de invadir minha privacidade e meu direito de encontrar com quem quiser e, com a pauta pronta e manipulada, encaminhou perguntas por e-mail já em forma de respostas para praticar, mais uma vez, o antijornalismo e criar um factóide. Pereira fez três perguntas:

1 – Quando está em Brasília, o ex-ministro José Dirceu recebe agentes públicos – ministros, parlamentares, dirigentes de estatais – num hotel. Sobre o que conversam? Demandas empresariais? Votações no Congresso? Articulações políticas?

2 – Geralmente, de quem parte o convite para o encontro – do ex-ministro ou dos interlocutores?

3 – Com quais ministros do governo Dilma o ex-ministro José Dirceu conversou de forma reservada no hotel? Qual o assunto da conversa?

Preparação de uma farsa

Soube, por diversas fontes, que outras pessoas ligadas ao PT e ao governo foram procuradas e questionadas sobre suas relações comigo. Está evidente a preparação de uma farsa, incluindo recurso à ilegalidade, para novo ataque da revista contra minha honra e meus direitos.

Deixei o governo, não sou mais parlamentar. Sou cidadão brasileiro, militante político e dirigente partidário. Essas atribuições me concedem o dever e a legitimidade de receber companheiros e amigos, ocupem ou não cargos públicos, onde quer que seja, sem precisar dar satisfações à Veja acerca de minhas atividades. Essa revista notoriamente se transformou em um antro de práticas antidemocráticas, a serviço das forças conservadoras mais venais.

Confira abaixo as imagens do B.O. em detalhes; para ler os documentos em pdf clique nas imagens:

 

 

6 comentários:

  1. José Dirceu e os lulo petista têm raiva de Veja porque a revista tem sistemáticamente desmascarado as falcatruas praticadas pelo chefe de quadrila José Dirceu (não sou eu quem diz isto e sim o Procurador Geral da República) e de seus comparsas lulo petistas.

    Nenhuma denuncia de Veja até hoje foi desmentida e diversos Ministros foram demitidos por terem sido pegos em flagrante pela revista.

    Veja faz o que a Policia Federal deveria fazer.

    Desde quando o réu José Dirceu tem direito a um quarto reservado só para ele em Hotel?

    Ele não vai ter esta mordomia na cadeia. Vai ter que dividir a cela com outros criminosos como ele.

    ResponderExcluir
  2. Ao ler a Veja desta semana, a reportagem de capa,, compreende-se o motivo da ira de José Dirceu. Foi novamente desmascarado. Por este motivo inventou toda esta história e fez o BO. um BO pode ser feito sobre qualquer coisa. Se eu quiser posso registrar um BO dizendo que a Velinha Briguilina me assaltou aqui em Belo Horizonte ebfugiu com a minha carteira.

    Esta "denuncia" de José Dirceu só prova que a reportage da Veja mais uma vez e verdadeira.

    Mas em breve todos os dilmistas como o Briguilino, vão passar a gostar da Veja, que afinal de contas, passou abdefenderbDilmabRousseff, não sei ainda porque motivo.

    Viva a liberdade de imprensa, que expõe os malfeitos dos inte franges desta organização criminosa chamada PT.

    ResponderExcluir
  3. A ética e moral da conveniência é a regra número 1 da tucapiganalhada.

    ResponderExcluir
  4. Caro Laguardia. Dizer que "nenhuma" denúncia da Veja foi até agora desmentida é no mínimo, desinformação da sua parte. Que tal os dólares de Cuba? A ligação do PT com as FARC? Os "dossiês" criados pelo PT? Não só foram desmentidos como provados como falsos. Antes de espalhar sua ideologia por aí, tenha a bondade de ao menos, não se igualar à publicação que defende, e procurar se ater a realidades.

    ResponderExcluir
  5. Joel

    Conveinência não tem ética nem moral. Independentemente de partido falta aos nossos políticos ética e moral. Seja no PSDB, no PT, no Dem, no PMDB.

    A defesa da ética e da moral é apartidária.

    Temos que colocar a ética e a moral acima da ideologia partidária e denunciar a falta de ética e de moral venha de onde vier.

    O compromisso de um cidadão patriota tem que ser com a ética e a moral e não com o PT ou PSDB, ou PMDB, ou DEM. Por isto espero de você mais patriotismo e menos defesa dos José Dirceus, José Sarneys ou Luiz Inácio Lula da Silva que infestam nossa política com seus tentáculos desonestos e interesseiros.

    ResponderExcluir
  6. Caro Anônimo

    Você esquece muito rápido. Rápido demais.

    Dólares de Cuba - Foi comprovado que a embaixada de Cuba enviou os dólares em uma caixa, por um emissário do PT num avião fretado que voou de Brasília (sede da embaixada cubana) para Campinas e que o passegeiro e a caixa desembarcaram em uma área reservada do aeroporto.

    A ligação do PT com as FARC é principalmente através do Foro de São Paulo, criado pelo PT que aceitou as FARC como membro efetivo do Foro de São Paulo. Se dá também pelo emprego dado ao representante das FARC no Brasil a um cargo público dado pelo governo lulo petista.

    Com relação os dossiês falsos do PT você se esquece de que o próprio Lula reconheceu a manobra ao dizer que ela tinha sido realizada por um bando de "aloprados" do PT.

    Isto sem falar das dezenas de denuncias que levaram o governo a afastar os corruptos, denuncias estas apuradas e comprovadas não só pela Policia Federal, como pelo Ministério Público, CGU, Procuradoria Geral da União etc.

    Portanto, anônimo, minha tese prevalece. Não há uma só denuncia falsa de nossa imprensa livre e democrática.

    Nunca antes na história deste país tivemos governo tão corrupto, anti ético, imoral e desonesto como o governo lulo petista.

    Como disse ao Briguilino, a marca de um brasileiro patriota é sua intolerância com a corrupção, venha de onde vier.

    A defesa intransigente dos malfeitos do PT ou do PSDB ou de qualquer outro partido é crime de lesa pátria e uma atitude impatriótica.

    O combate a miséria passa pelo combate a corrupção

    ResponderExcluir