A presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei aprovada pela Câmara dos Deputados que aumenta para até 90 dias o tempo do aviso prévio. Atualmente, os trabalhadores têm direito a 30 dias. De acordo com a nova lei, cada ano trabalhado na empresa dará direito a mais três dias de aviso prévio, sendo o limite 60 dias. Somados aos 30 dias que o trabalhador já tem direito, o tempo do aviso prévio pode chegar a 90 dias.
A mudança começa a valer depois de publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (13/10). Também entra em vigor nesta data a isenção fiscal para a venda de tablets produzidos no Brasil. A presidenta Dilma sancionou a lei que reduziu para zero as alíquotas do PIS/Cofins que incidem sobre a venda de tablets fabricados no país. |
Divulgado resultado da 1ª etapa da licitação de publicidade Posted: 11 Oct 2011 03:13 PM PDT A Secretaria de Comunicação da Social da Presidência da República (Secom) divulgou hoje (11/10) a lista de classificados na primeira etapa da licitação para serviços de publicidade. Por ordem de classificação, as empresas selecionadas são: Propeg, Nova S/B, Leo Burnett, DDB, DPZ e Agnelo Pacheco. As agências terão cinco dias para apresentar recursos. Na etapa seguinte, serão abertas as propostas de preços. Após a divulgação do resultado final, abre-se mais um prazo de cinco dias para recursos. |
Em cerimônia, Secom é premiada por série de teleconferências com autoridades brasileiras Posted: 11 Oct 2011 02:38 PM PDT A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) recebeu hoje (11/10) o prêmio "Stevie 2011″ (International Business Award) de melhor campanha de comunicação em temas globais, pela série de teleconferências de autoridades brasileiras com meios de comunicação e analistas estrangeiros. Na sua oitava edição global, o "Stevie 2011", uma das principais premiações corporativas internacionais, recebeu cerca de três mil inscrições em mais de 40 países. A cerimônia para a entrega do prêmio ocorreu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. As teleconferências promovidas pela Secom integram o projeto de promoção do Brasil no exterior, que vem sendo implementado desde 2009. O objetivo é fortalecer a imagem do país no cenário internacional e difundir informações corretas e exatas sobre o Brasil junto a jornalistas e formadores de opinião com relação às esferas econômica, social, ambiental e político-institucional. Em setembro de 2009, a Secom organizou teleconferência para que a mídia internacional pudesse dialogar diretamente com o ministro da Fazenda sobre os resultados do PIB. A iniciativa atraiu 20 participantes internacionais e resultou na publicação de mais de 400 notícias no exterior. Os bons resultados fizeram com que esses encontros com autoridades do governo brasileiro passassem a ser mensais. As entrevistas virtuais são realizadas em inglês (ou em português com tradução) com uma sessão livre de perguntas e respostas. A transcrição da conferência é distribuída em seguida aos participantes. No total, a Secom realizou 16 teleconferências em 2010 que abordaram, além dos resultados do PIB (Produto interno Bruto) , as expectativas para as reuniões sobre mudanças climáticas, do G-20 e do FMI, os planos de investimento para a Copa do Mundo de 2014, e os programas de desenvolvimento e inclusão social. Foram porta-vozes do governo os ministros da Fazenda, do Planejamento, do Meio Ambiente, do Esporte e da Agricultura, assim como o presidente do Banco Central. As teleconferências de 2010 atraíram cerca de 300 participantes de 20 países, e resultaram em mais de 2.500 notícias |
Presidente Dilma Rousseff sanciona aviso prévio de até 90 dias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Off Topic
ResponderExcluirMe preocupa ver que este Blog não está incerido na luta contra a corrupção. Veja o depoimento de um cidadão de Fortaleza:
Por Ivo Salvany
Cerca de 1.500 pessoas participaram do ato no dia 12 Out. A maioria jovens estudantes, muitos com as caras pintadas, havia também coroas como eu. A maioria da classe média, pessoas que têm opinião política e cultura, estavam ali espontaneamente, não era a manada contumaz de alienados e ignaros comprados por R$10,00 e levados de ônibus pelos políticos e partidos corruptos. As bandeiras presentes eram verdes, amarelas, azuis e brancas, do Brasil. As exigências são: fim do voto secreto no Congresso, a adoção da Lei Ficha Limpa nas eleições de 2012, a inclusão da corrupção como crime hediondo e o fim da impunidade parlamentar. Em 15 Nov tem mais. Alertai-vos corruptos do Brasil!
Em São Paulo 3.000, no Rio 2.500; Goiânia 2.500; Curitiba 500; BH 200, Florianópolis 300; Recife 150; Salvador 150; RGS 50 estes últimos fantasiados de Vingador.
Será que a Velinha Briguilina está comprometida com a corrupção?