A presidente aumenta saque do FGTS para atingidos por desastres naturais

 Decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff e publicado hoje (12) no Diário Oficial da União aumenta o limite para saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em caso de desastres naturais. O texto institui em R$ 6.220 o teto para saque aos moradores das regiões atingidas.

Segundo o decreto, "o valor do saque será equivalente ao saldo existente na conta vinculada, na data da solicitação, limitado à quantia correspondente a R$ 6.220, por evento caracterizado como desastre natural".

É condição para o saque que o intervalo entre uma movimentação e outra na conta de FGTS não seja inferior a 12 meses.

O decreto entra em vigor a partir de hoje.

Mobilização Federal

O governo federal lançou o Blog Mobilização Federal, que reúne informações sobre os esforços do Brasil em ajudar as vítimas das chuvas e das secas. A página traz notícias atualizadas sobre as medidas do governo em socorro às vítimas de desastres naturais, além de ações de prevenção e reconstrução das cidades atingidas.

No endereço, também é possível acessar o número de contas bancárias para doações aos municípios e vídeos de entrevistas de ministros com anúncio de medidas emergências e de campanhas educativas.

Clique na imagem para ir para o Blog Mobilização Federal:



Um comentário:

  1. Novamente uma medida demagógica. O PT sempre fazendo festa com o chapéu doe outros. O FGTS é um fundo do trabalhador. Não é dinheiro do governo para dispor da forma como quiser. Como a aposentadoria do INSS no Brasi não dá ao trabalhador a oportunidade de uma vida digana, o FGTS é um fundo para ajudar numa fase da vida em que mais precisa.

    O governo tem desviado as verbas do FGTS para atender a outros interesses prejudicando o trabalhador. Os recursos para atender a estes tipos de emergência, como tragédias provocadas pelas chuvas e pela falta ierresponsável de medidas preventivas do governo, são desviadas para, por exemplo, atender as necessidades pessoais do Ministro Fernado Bezerra em Pernambuco.

    Agora o governo pega um dinheiro que é do trabalhador e diz que está fazendo uma caridade ao deixa-lo usar este dinheiro para minorar seu sofrimento.

    E tem uma CORJA que apóia o governo nesta ação de pura demagogia e ainda não alerta o trabalhador de que está sendo explorado por esta quadrilha de Brasília.

    Nunca na história deste pais um partido agiu tanto contra os interesses de trabalhador como o PT, Nunca na história do Brasil vimos um governo tão demagogo como o do PT

    ResponderExcluir