José Serra: uma piada pronta

[...] de mal-gosto. Mas, não passa de uma piada. 

A entrada de José Serra na corrida sucessória para a prefeitura paulistana deu inteira razão àqueles que acham que a política não é coisa séria.

Serra, por si só, já é um desses personagens que o tempo encarregou de tornar mais ridículos, com aquele seu ar de intelectual formado pelo almanaque Capivarol, aquelas frases que parecem ter saído da boca do Conselheiro Acácio e o ar soturno que lembra o cardeal Richelieu.

É incrível como tem gente que ainda diz coisas tão absurdas como "o Serra é competente"!

O Serra é, como dizem, a piada pronta.


Agora, então, está numa fase esplendorosa.

Sua atuação, desde que resolveu, bem ao seu estilo, atropelar os ritos formais que tentavam dar um ar de seriedade à escolha do candidato tucano à prefeitura paulistana, tem sido um primor.

Aquela do "Estados Unidos do Brasil", tendo como escada o ex-jornalista "Boris é uma vergonha" Kasoy, outra caricatura ambulante, é para figurar em qualquer antologia das maiores besteiras jamais ditas por um político em todos os tempos.

Se bem que, com Serra, a seleção desses piores momentos seja uma tarefa complicada. Basta lembrar, por exemplo, o episódio da "gripe suína" : "Ela (a gripe suína) é transmitida dos porquinhos para as pessoas só quando eles espirram. Portanto, a providência elementar é não ficar perto de porquinho nenhum", disse certa vez, para tranquilizar a população sobre os riscos de uma epidemia da doença em São Paulo.

O homem é fogo mesmo.

Com ele, uma campanha eleitoral é garantia de muitas emoções.

Principalmente hoje quando a oposição está de posse das informações do livro "A Pirataria Tucana", que exalta as qualidades, vamos dizer assim, "capitalistas", do nosso personagem.

É ver para crer.

E enquanto isso, vamos torcer para que os Datafolhas da vida continuem com o nobre trabalho de dar fôlego à sua candidatura.
30%, 35%, 49%, 52%...

Afinal, ele é ou não o nosso herói, o homem que levou uma surra do ignorante Lula e outra do "poste" Dilma?

Não é o sujeito que assinou declaração passada em cartório dizendo que iria cumprir integralmente seu mandato de prefeito paulistano?

Não é o político que limpa as mãos com álcool depois de apertar as de seus eleitores?

Não é o economista brilhante que escolheu o Estadão e a Folha para publicar suas "teses"?

Com todo esse currículo, nada mais justo que Serra dê a sua contribuição ímpar para tornar esta uma campanha inolvidável.

E que continue a nos fazer rir nas muitas outras que virão.

3 comentários:

  1. Pelo tudo que li, pelo tudo que está descrito nos Contos d´Amaury, Serra NÂO É UMA PIADA. Ele não me faz rir e sim temer o pior. Ele é o arquétipo de um PSICOPATA!

    ResponderExcluir
  2. Briguilino

    Você concordou em um post que não está nem ai para a eleição em São Paulo. Então por que tanto preconceito contra Serra?

    Você tem tanto medo assim?

    Aliás os lulo petistas tem uma enorme dor de contovelos com relação aos tucanos. Será que foi porque Lula perdeu duas eleições em primeiro turno para eles e nunca conseguiu se eleger no primeiro turno?

    Ou será que a dor de contovelo vem de saber que todo o sucesso do lulo petismo hoje é devido a ações tomadas nos governos tucanos?

    Ou será porque o Plano Real, tão posto por Lula e pelo PT deu certo e hoje é responsável pelo desenvolvimento economico e social do Brasil?

    Acho que a aversão dos lulo petistas aos governos anteriores é um problema patológico, um caso de transtorno obessesivo.

    Afinal de contas lulo petista não gosta de democracia, não gosta de desenvolvimento social, não gosta de desenvolvimento economico.

    Lulo petista é como mosca varejera, só consegue sobreviver e se multiplicar na sujeira, na podridão, no quanto pior melhor.

    ResponderExcluir
  3. O serra é uma fonte de inspiração: http://vimeo.com/49955678

    http://www.youtube.com/watch?v=ErcKBbkvEz8

    ResponderExcluir