Nada melhor, portanto, que revelar fatos da vida dele, talvez sejam desconhecidos por você. Confira:
- Lula só conheceu o pai, Aristides Inácio da Silva, quando tinha 5 anos, numa visita dele ao sertão. Três meses antes de o presidente eleito nascer, seu pai havia deixado a mulher e os filhos em Garanhuns (PE) para trabalhar no litoral paulista.
- A pessoa que mais marcou a infância do novo presidente eleito do Brasil foi sua mãe Eurídice Ferreira de Melo, dona Lindu, que morreu, em 1980, de câncer.
- Ele é o sétimo dos oito filhos – cinco homens e três mulheres – de Aristides Inácio da Silva e Eurídice Ferreira de Melo.
- Ele foi casado duas vezes: com Maria de Lourdes da Silva, que morreu em 1970, e com Marisa Letícia da Silva (a partir de 1973).
- Com Marisa, Lula teve três filhos: Fábio Luiz; Sandro Luiz e Luiz Cláudio. Marisa tem ainda um filho, Marcos Cláudio, do primeiro casamento, e Lula, uma filha, Lurian, 29, de um relacionamento com a auxiliar de enfermagem Miriam Cordeiro.
- Seu filme preferido é ET, de Steven Spilberg, mas o que fezele chorar foi “O Campeão” (1979), de Franco Zeffirelli, sobre ex-lutador de boxe que prepara volta ao ringue para dar futuro melhor ao filho.
- Gosta de cozinhar para os amigos, no fogão de lenha do sítio que tem próximo a São Bernardo do Campo, em São Paulo. Sua especialidade é coelho ao vinho.
- Tem preguiça de ler livros. Prefere os jornais e a TV, sendo fã de novelas. Ele também evita usar o telefone celular.
- Ele aprecia beber cachaça mineira e fumar cigarilhas, além de gostar de jogar buraco e futebol com os netos.
- Ele nasceu de fato no dia 27 de outubro, mas foi registrado um ano depois, em 6 de outubro.
- Na infância, seu sonho era virar jogador de futebol. Familiares recordam-se dele dizendo que se tornaria um craque famoso, obviamente do Corinthians, seu time.
- Ele viajou 13 dias num caminhão pau-de-arara, quando migrou com a família de Pernambuco para Vicente de Carvalho, no litoral paulista, para depois, em 1956, mudar-se para a capital.
- Começou a ser alfabetizado aos 10 anos. Em 1961, iniciou o curso de torneiro mecânico no Senai (Serviço Nacional da Indústria), concluindo-o em 1963. Tanto ele como seu vice, José Alencar, só estudaram até a 5ª série do primeiro grau.
- Além de sua mulher (Marisa), Lula considera símbolo de beleza feminina as atrizes Vera Fischer e Ana Paula Arósio.
- Ainda em 1963, ele perdeu o dedo mínimo da mão esquerda em um acidente de trabalho numa fábrica no ABC Paulista, quando tinha 19 anos.
- A “Estrela Solitária”, de Ruy Castro, obra sobre a vida do ex-jogador Garrincha, é o livro que Lula gostaria de ter escrito.
- Ele é favorável à descriminalização da maconha e aprova que casais homossexuais possam adotar crianças.
- Foi seu irmão José Ferreira da Silva que o colocou em contato com sindicalismo pela primeira vez, em 1969, indicando-o para uma das suplências da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo.
- Em 1972, foi eleito primeiro-secretário do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema, que presidido por Paulo Vidal.
- Lula é contra a pena de morte, a obrigatoriedade do serviço militar e também a liberação de experiências com clones humanos.
- Em 1982, o novo presidente do país acrescentou em cartório o apelido “Lula” a seu nome.
- Lula foi o terceiro presidente com barba da história republicana. Antes só Deodoro da Fonseca e Prudente de Moraes, ambos do final do século 19.
- Lula considera que a família tem o direito de decidir pela eutanásia em casos terminais, em que o paciente está sofrendo. Ele também não acha recomendável dar esmolas.
É um deus adorado por seus lacaios
ResponderExcluirÉ um Diabo odiado por quem sofre de tocal - Transtorno Obsessivo Compulsivo Anti Lula -. Pena para estes doentes que não podem negar a realidade. Podem e fazem sim, deturpa-la.
ExcluirInveja não mata. Mas, que maltrata...maltrata!
Não tenho inveja de quem se acha um deus, o dono do Brasil.
ExcluirPrefiro ser pobre o poder dormir em paz a noite com a consciência tranquila do que saber que fiquei rico em oito anos graças ao dinheiro roubado do povo.